Belo pede desculpas, revela à polícia quanto recebeu por show no Complexo da Maré, e deixa cadeia, em meio a tumulto; veja fotos

Na tarde de ontem (17), o cantor de pagode Belo foi preso pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Polícia Civil do Rio de Janeiro. A detenção foi parte de uma investigação sobre a realização de um show no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, que causou aglomeração em meio à pandemia do coronavírus.

De acordo com a defesa do artista, Belo foi contratado por R$65 mil para a apresentação. Em depoimento prestado às autoridades, ao qual o jornal Extra teve acesso, o artista afirmou que ficou com apenas metade desse cachê, ou seja, cerca de R$32.500. Ainda durante a conversa com a polícia, Belo alegou que não tinha conhecimento sobre o local do show e que, no trajeto, reparou que estaria na Avenida Brasil, chegando a comentar que a região parecia com uma comunidade.

O pagodeiro disse, também, que por ser de São Paulo, tem dificuldades de identificar quando “está em uma comunidade ou não“. O relato terminou com Belo ressaltando que, ao chegar no local da apresentação, desceu da van e como não tinha camarim, foi direto para o palco.

Continua depois da Publicidade

Além do músico, foram presos também Celio Caetano e Joaquim Henrique Marques Oliveira, sócios da empresa ‘Série Gold Som e Iluminação’, que segundo documentos entregues à polícia, organizaram o show. Ainda de acordo com os responsáveis pelo caso, o evento realizado no interior de uma Escola Municipal do Parque União precisou da autorização de uma facção criminosa para acontecer. Por isso, a polícia investiga uma suposta invasão ao colégio e o possível envolvimento de Jorge Luiz Moura Barbosa, chefe do tráfico da comunidade, que também foi detido ontem.

A prisão de Belo, no entanto, não durou muito, já que na madrugada de hoje (18), o desembargador Milton Fernandes de Souza aceitou o pedido de habeas corpus feito pela defesa do artista, e emitiu um alvará de soltura. Além da nota fiscal do show anexada ao documento para comprovar a legalidade dos serviços do cantor, os advogados também nomearam a empresa responsável pela contratação do músico – a Leleco Produções, representada por Leonardo Ribeiro de Paiva.

Continua depois da Publicidade

Belo é solto e causa tumulto em saída de delegacia

O cantor de pagode foi liberado por volta de 11h20, nesta quinta-feira (18), da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, espaço que fica dentro da Cidade da Polícia, localizado no Jacaré, Zona Norte do Rio de Janeiro. Belo deixou o local em meio a tumulto de fotógrafos, jornalistas e fãs que tentavam registrar o momento.

Belo deixa prisão no Rio de Janeiro em meio a tumulto. (Foto: Roberto Filho / Brazil News)
Belo deixa prisão no Rio de Janeiro em meio a tumulto. (Foto: Roberto Filho / Brazil News)

Horas antes da soltura, o artista havia pedido nas redes sociais, desculpas pela aglomeração e o show do último sábado (13). No comunicado divulgado pela equipe de Belo, ele se declara inocente. “O cantor Belo, sua família e equipe estão surpresos e consternados com o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 17 (…) O show foi legalmente contratado pela produtora Série Gold, conforme comprovam notas fiscais e outros documentos já entregues às autoridades”, afirmou.

O pronunciamento continuou, alegando que o cantor teve prejuízos durante a pandemia e que teria voltado a se apresentar para poder “pagar suas contas”. “Ciente da gravidade da crise sanitária, Belo pede desculpas por ter se apresentado em uma aglomeração. O cantor retomou há pouco uma agenda parcial de shows, com compromissos ainda insuficientes para reverter o prejuízo dos meses em que esteve impedido de trabalhar, enquanto indústria, comércio e outras atividades de lazer — inclusive as casas de show — voltaram a funcionar, ainda que com restrições. Como qualquer brasileiro, Belo é um cidadão com contas a pagar por meio de sua atividade profissional e sempre o fará sem distinções, principalmente de classe social”, declarou.

O texto ainda disse que o artista e sua equipe buscariam reverter a prisão e, também, comprovar a inocência de Belo. Confira a íntegra:

Continua depois da Publicidade

Gracyanne Barbosa comemora liberdade de Belo

Após a liberação de Belo, Gracyanne Barbosa, esposa do artista, celebrou a notícia em seu Twitter. A influencer, que já havia postado longo desabafo sobre o caso em seus stories do Instagram na tarde de ontem (17), demonstrou seu alívio com uma mensagem sucinta e acompanhada pelo link de uma notícia anunciando a libertação do marido. “O bem sempre vence”, declarou ela.