Lili Reinhart, de “Riverdale”, faz desabafo sobre “batalha exaustiva” contra a depressão: “Alguns dias eu me sinto realmente derrotada”

Lili Reinhart, uma das estrelas de “Riverdale”, usou as redes sociais na noite deste domingo (16) para fazer um desabafo sobre a luta contínua que trava contra a depressão, há cerca 11 anos. Segundo Lili, existem dias bons e dias ruins e ela queria que todos soubessem que isso é comum no tratamento da saúde mental.

“Alguns dias eu me sinto realmente derrotada pela minha depressão. É uma batalha exaustiva que tenho travado durante 11 anos, e alguns dias, como hoje, podem ser quase intoleráveis”, escreveu. Reinhart foi diagnosticada com depressão pela primeira vez aos 14 anos e, segundo ela, a situação piorou quando se mudou para Los Angeles, aos 18 anos, e começou a busca por papéis de atriz.

Whatsapp Image 2021 05 17 At 17.56.54
Desabafo de Lili nas redes sociais pede que as pessoas pensem mais em si mesmas. (Foto: Reprodução Instagram)

“Este é um lembrete para todos os meus companheiros que é OK ter dias em que você não quer mais lutar. Você não precisa justificar a sua saúde mental para ninguém”, disse a intérprete de Betty. Ela fez questão de lembrar que, nos dias mais complicados, é sempre importante “dar prioridade a si mesmo e tirar um tempo pra descansar quando for necessário. Se cercar de pessoas boas e vibrações elevadas”. Ainda, a atriz, deixou uma mensagem muito importante pra todos nós: “Vale sempre a pena lutar por você mesmo e amanhã pode ser um lindo dia”.

Luta contra a depressão 

Quando se mudou para Los Angeles, Lili disse que, enquanto procurava trabalhos como atriz, lutava para sair da cama e fazer amigos. Segundo ela, seu saldo bancário estava quase no fim, pois tudo estava sendo investido na estadia de cinco meses em L.A. “Foi um ponto muito duro na minha vida, eu tive que lutar para reencontrar minha paixão”, disse ela à revista Ocean Drive.

Continua depois da Publicidade

Então, a atriz decidiu voltar para casa, em Ohio, e trabalhar com uma terapeuta antes de retornar para Los Angeles. Depois de seis meses, Lili estava de volta à cidade e ganhou o papel da protagonista Betty Cooper em “Riverdale”. “No final, dar vida à Betty me salvou completamente e colocou fim à pior depressão que eu já tinha experimentado”, observou ela. Você pode ler mais sobre isso, clicando aqui.

IMPORTANTE: Depressão é um assunto super sério e pode atingir qualquer pessoa. Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais, ligue para o ‘Centro de Valorização da Vida’ pelo número 188. O CVV realiza apoio emocional, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Para mais informações, clique aqui.