Scarlett Johansson revela reação ao descobrir que não seria a Viúva Negra após primeiro teste; assista!

Scarlett Johansson revela que não foi a escolhida original para interpretar a "Viúva Negra". (getty/reprodução; disney+)

A gente não consegue imaginar outra atriz interpretando Natasha Romanoff, a nossa amada “Viúva Negra“, mas Scarlett Johansson revelou que isso quase aconteceu. Em entrevista à BBC Radio para divulgar seu novo longa, a atriz contou como se sentiu ao descobrir que não tinha passado no primeiro teste para a personagem. Ela também deu detalhes de como acabou sendo chamada, e deixou um recado poderoso para os novos atores da indústria.

Scarlet explicou por que quis fazer o teste, em primeiro lugar, e admitiu que ficou bem triste ao ser “rejeitada”. “Eu era uma grande fã do primeiro ‘Homem de Ferro’. Eu queria trabalhar com Jon [Favreau] e Robert [Downey Jr.], e depois não consegui o papel e fiquei bastante chateada com isso, mas acontece a toda a hora”, disse.

Mas a sorte sorriu para a atriz, que foi convidada algum tempo depois para o papel. “Depois, fatalmente – várias semanas mais tarde —, a pessoa que foi originalmente escolhida para o papel não foi capaz de fazer, por causa de um conflito de agenda. Então, Jon me ligou e voltamos a nos encontrar, e eu disse: ‘Sim, estou extremamente disponível ainda'”, contou. A gente agradece, né?

A protagonista deixou um conselho para quem ainda está fazendo testes e buscando oportunidades. “Se alguém me perguntar que conselhos eu tenho para outros atores, digo: ‘Cada oportunidade é uma oportunidade de trabalhar, e você nunca receberá uma ligação melhor do que quando pensava que tinha perdido um emprego, e então você o consegue’. Eu estava tão entusiasmada por ter uma segunda oportunidade”, acrescentou.

Scarlett Johansson como Viúva Negra ao lado de Chris Evans (Foto: Divulgação/Marvel)

“Tem sido uma década incrível. Naquele ponto, eu jamais imaginaria como isso ia mudar minha vida. Eu acho que nenhum de nós [Vingadores] pensou!”, disse. No bate-papo, Scarlet ainda respondeu quais características da personagem ela considera importante. “Ela é muito íntegra. Trabalha bem em equipe, mas tem muitas qualidades de liderança. Ela não deixa que o ego atrapalhe suas tomadas de decisões e ela é pragmática também. Ela não é pretenciosa, é o que eu gosto nela”, admitiu. Assista:

Continua depois da Publicidade

O papel original de Viúva Negra seria da atriz Emily Blunt, que teve que recusar o convite, pois a agenda não batia com as filmagens de “As Viagens de Gulliver”, em que interpretava a Princesa Mary. Blunt já revelou ao The Howard Stern Show que não queria fazer a adaptação cinematográfica do livro escrito por Jonathan Swift, mas uma cláusula do contrato assinado pela estrela com a 20th Century Fox na época de “Diabo Veste Prada”, obrigava a loira a gravar outro filme da escolha exclusiva do estúdio.

Por causa disso, Emily não teve alternativa. Na verdade, eu quero esclarecer essa história, eu não queria fazer ‘As Viagens de Gulliver’, e isso quebra meu coração, pois eu tenho muito orgulho das minhas decisões e os filmes que faço significam muito pra mim… E eu tive bons momentos com todo o elenco e produção do filme, mas dói meu coração que eu tenha que ter feito ele”, explicou.  

Emilycapacerta
Emily Blunt quase interpretou a Viúva Negra nos cinemas (Reprodução/Getty Imagens e Reprodução/Disney)

Em 8 de julho, fãs ao redor do mundo foram presenteados com “Viúva Negra”, um dos filmes mais aguardados do MCU (Marvel Cinematic Universe). O longa, é claro, não decepcionou. Além de apresentar novos personagens, ele finalmente deu aos fanáticos pela gigante dos quadrinhos o ponto final da história de Natasha Romanoff (Scarlett Johanson) e, de quebra, preparou o terreno para o que será a Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel com uma cena pós-créditos. Clique aqui para conferir todos os detalhes.