Que tristeza… Jessie J compartilhou nas redes sociais nesta quarta-feira (24) que, aos 33 anos, decidiu ser mãe sozinha e ter uma gravidez independente, mas sofreu um aborto espontâneo. Ela tem um show marcado para esta noite, em Los Angeles, e decidiu manter o evento porque, segundo ela, cantar “preenche sua alma e [serve como] terapia de amor próprio”.
“Ontem de manhã eu estava rindo com um amigo, dizendo: ‘sério, como vou passar por meu show em LA amanhã à noite sem contar a todo o público que estou grávida?’. Já na tarde de ontem, eu estava temendo o pensamento de passar pelo show sem ter um surto… Depois de fazer meu terceiro exame e ser informada de que não havia mais batimento cardíaco”, escreveu Jessie J em um post no Instagram.
Ela disse que continuar cantando vai ajudar a lidar com a dor. “Essa manhã, eu sinto que não tenho controle de minhas emoções. Posso me arrepender de postar isso. Ou posso não me arrepender. Na verdade eu não sei. O que eu sei é que quero cantar esta noite. Não porque estou evitando a dor ou o processo, mas porque sei que cantar esta noite vai me ajudar”, declarou.
A estrela continuou: “Eu fiz dois shows em dois anos e minha alma precisa disso. Ainda mais hoje. Sei que algumas pessoas vão pensar que deveria simplesmente cancelar. Mas, neste momento, tenho clareza de uma coisa. Comecei a cantar quando era jovem por pura alegria, para preencher minha alma e terapia de amor próprio. Isso nunca mudou e tenho que processar [a situação] do meu jeito.”
“Eu quero ser honesta e verdadeira e não esconder o que estou sentindo. Eu mereço isso. Eu quero ser o mais eu mesma possível neste momento. Não apenas para o público, mas para mim e meu bebezinho que fez o melhor”, afirmou. “Eu me conheço e sei que falaria sobre isso no palco porque sou assim. Então, em vez de um discurso emocional choroso tentando explicar minha energia, isso parece mais seguro”, acrescentou.
Jessie também revelou que havia decidido ter uma gravidez independente. “Decidi ter um filho sozinha. Porque é tudo que eu sempre quis e a vida é curta. Ficar grávida foi um milagre por si só e uma experiência que nunca esquecerei e sei que terei novamente”, disse.
“Ainda estou em choque, a tristeza é avassaladora. Mas eu sei que sou forte e sei que vou ficar bem. Também sei que milhões de mulheres em todo o mundo já sentiram essa dor e muito pior. Sinto-me conectada a vocês que conheço e àqueles que não conheço. É a sensação mais solitária do mundo. Então, vejo você hoje à noite em LA. Posso contar menos piadas, mas meu coração estará lá”, concluiu Jessie J. Confira o post:
Ver essa foto no Instagram
Sonho antigo
O sonho de ser mãe já é antigo. Durante um show em Londres, em novembro de 2018, a cantora emocionou os fãs ao revelar que não podia ter filhos de forma natural. “Há quatro anos me contaram que jamais conseguirei ter filhos. Não conto a vocês para ganhar sua simpatia, porque eu sou uma entre milhões de mulheres e homens que passaram e vão passar por isso“, explicou Jessie.
Para colocar seus sentimentos na música, a artista fez uma canção que aborda este período delicado de sua vida. “Não pode ser algo que nos define, mas eu queria escrever essa canção para mim mesma no meu momento de dor e tristeza, e também para me dar alegria, para dar a outras pessoas algo que elas possam ouvir naquele momento que fica realmente difícil“, continuou Jessie. “Então, se você já passou ou viu alguém passar por isso ou perder um filho, por favor, saiba que você não está sozinho na sua dor e que eu penso em você quando canto essa música”, concluiu.
Em “Four Letter Word”, lançada em 2018, Jessie J canta: “Porque alguém está pronto para mim, esperando para sentir todo meu amor. Nunca vou desistir, mesmo que me machuque. Sinto no coração que nós vamos nos encontrar. Você será meu bebê e eu serei sua mãe“. Emocionante!