Nesta quinta-feira (12), Jessie J fez um desabafo poderoso sobre o problema de saúde que está impedindo-a de cantar. A diva abriu o coração com os fãs em seu Instagram para compartilhar o momento delicado que vem enfrentando há mais de seis meses. “Eu não passo um dia sem sentir dor!”, revelou.
A dona do hit “Bang Bang” ainda contou que tem dias melhores que outros, entretanto, ela não consegue ser forte o tempo todo: “Ontem, eu tentei cantar uma música que costumo cantar facilmente, e não consegui. O problema que tenho não é com a minha voz em si, mas afeta a minha voz. E bem… eu chorei. Por horas. Eu me permito sentir essa parte desoladora de mim, e sei que às vezes a ignoro, quando não deveria. Tipo fico deitada no chão igual aquelas séries dramáticas da televisão.”
A artista também afirmou não saber qual é a condição médica exatamente, mas que o problema tem afetado muito sua voz. “Depois de 6 meses, ainda não consigo passar um dia inteiro sem dor no meio do pescoço e da garganta. Alguns dias, são muito melhores do que outros. A pior parte é que não são minhas cordas vocais. Eles são saudáveis e estão lá por mim. ‘Não, nós, J, nós estamos com você’. É algo em torno delas. Coluna, tireoide, alergia. Quem sabe. Os testes continuam. 95% do tempo, estou bem. Positiva e forte. É o que eu retrato aqui principalmente”, descreveu.
Ver essa foto no Instagram
“Mas esses 5% aumentarão se não forem identificados. Então sim, às vezes como ontem. Eu fico destruída. Toda esperança desaparece. Eu me sinto tão perdida e sozinha com o que está acontecendo“, lamentou a estrela, pontuando, por fim, o seu objetivo com o triste desabafo.
“Penso estar compartilhando isso, porque as pessoas costumam falar ‘como você se mantém positiva o tempo todo’, e a verdade é: não consigo. Definitivamente, não guardo em uma caixa e vivo. Não me orgulho em fingir estar bem. Não é saudável. Escrevi aquela frase ‘está tudo bem não estar bem’, pois é verdade e acredito que estou para inspirar através da verdade. Para todos que estão passando por momentos difíceis. Eu sinto por vocês. Eu vejo vocês. Iremos enfrentar isso. Amo todos vocês”, concluiu. Nós, como fãs, desejamos que ela se recupere logo!
A batalha de Jessie J
Essa não é a primeira vez que a cantora se abre sobre os problemas de saúde. Em junho deste ano, ela também usou o Instagram para falar a respeito. Em uma série de imagens publicadas nos “stories”, a britânica contou que, em fevereiro, passou a sentir dores fortes e constantes na garganta, porém, inicialmente, ela atribuiu ao cansaço das gravações. Quando Jessie procurou um médico, o profissional de saúde constatou um refluxo gástrico grave e alguns nódulos na garganta.
A artista explicou sobre como o refluxo pode ter sido provocado, pelo menos parcialmente, por esteroides que ela já tinha tomado para tratar a síndrome de Ménière, mas a causa exata ainda não é clara nem para os médicos. “O motivo do meu refluxo gástrico ainda não foi descoberto. É muito irritante. Eu ainda estou indo a médicos diferentes e fazendo tudo que posso para resolver isso”, disse. Em 2020, ela foi diagnosticada com a síndrome de Ménière, uma doença rara que afeta o ouvido e pode causar a perda total da audição.
Jessie começou um novo tratamento imediatamente, envolvendo anti-ácidos e um período de duas semanas sem conversar, mas, infelizmente, isso não impediu que o problema se agravasse. “Não funcionou. Eu mudei de medicamento (quem me conhece sabe meu ódio por remédios porque sou uma daquelas pessoas irritantes que sentem todos os efeitos colaterais), tive oito câmeras colocadas pelo meu nariz, por seis médicos diferentes. Comi as mesmas seis comidas por três meses. E ainda sinto dor todos os dias”, lamentou. Dá para perceber que a situação é mesmo muito delicada, né?
Com o descanso vocal, os nódulos diminuíram, mas a diva reforçou que a qualquer tentativa mínima de cantar, eles ressurgem com força total: “Todos os médicos me disseram se eu cantar, os nódulos vão voltar”. Recentemente, Jessie lançou o single “I Want Love”, mas a divulgação tem sido inviável no momento, mesmo que a canção esteja indo bem nas plataformas digitais.
“Eu nunca, até hoje (desde a gravação), fui capaz de cantá-la por causa da dor que estou sentindo. Cara, tem sido difícil não cantar. É literalmente minha vida e minha felicidade. Ficar quieta não é algo em que sou boa. Ou me faz sentir como eu. Deus sabe que estou falando a verdade”, escreveu na legenda do post, em que canta um trechinho da nova música com muita dificuldade e com lágrimas nos olhos. Assista:
Ver essa foto no Instagram
Jessie esclareceu que pensou muito antes de lançar a música nova e pediu que os fãs compreendam por que o single não está sendo promovido como planejado. “Nós todos concordamos em seguir com esse lançamento. Gravei tudo em dois dias. O vídeo que vocês viram, vídeo com a letra, divulgação. Eu estava em agonia no final de tudo. Não estou contando isso para que vocês tenham pena, mas para que entendam por que não fiz nenhuma divulgação e fiquei de coração partido por recusar as coisas”, continuou.
Ainda segundo a cantora, ela está se esforçando para melhorar e se recusa a dublar a própria música, depois de tanto trabalho e dor para chegar ao resultado final, mas está feliz pelo lançamento e pelo apoio recebido de seus fãs. “Estou fazendo tudo que posso para arrumar o que está quebrado, para conseguir cantar essas músicas ao vivo. Não vou dublar! Eu me recuso! Sou muito grata só de conseguir lançar música nova. Também estou bastante agradecida pelo seu apoio e amor sem fim. Nem sempre acerto, mas sou sempre honesta. Espero que vocês possam respeitar isso. Amo vocês”, concluiu o relato nos stories.
Assista ao clipe de “I Want Love”: