Em dezembro de 2021, Sarah Pôncio revelou nas redes sociais que precisou interromper o convívio com Josué, pois a mãe biológica da criança havia desistido da adoção. Já neste domingo (30), Myllena Costa realizou uma live no Instagram, na qual declarou que o pequeno não conseguiu se adaptar com a família biológica em sua cidade natal.
Desde 2020, Josué morava com a família Pôncio. No entanto, no início do mês passado, após um imbróglio judicial que expôs que os trâmites da adoção não estavam em curso, o pequeno retornou ao convívio com a mãe biológica. No entanto, de acordo com relatos de Myllena, a adaptação não foi das mais fáceis, já que o garotinho sofre de saudade de Sarah e da família adotiva. “Josué não está se adaptando, só chora, pede para ir pra casa. Aí, eu com todo aquele cuidado, converso, com muita paciência, porque ele só tem 3 aninhos”, explicou a jovem.
O sentimento seria tão forte, que afetou até mesmo a saúde da criança, que chegou a ter febres devido ao estado emocional. Pensando no bem-estar do filho, Costa revelou que permitiria que Josué retornasse ao convívio de Sarah, desde que a adoção fosse feita de maneira legal. “Se fosse para ele voltar de papel passado e tudo mais, eu deixaria. Só que não foi possível. Pelo bem-estar dele, porque eu achei que ele se adaptaria aqui, mas ele não está, deixaria, sim, ele voltar. Pela felicidade dele, porque não adianta eu estar feliz e ele não”, pontuou Myllena.
A jovem acrescentou que conversou com a mãe adotiva sobre a situação, explicou o estado do garotinho e disse que reforçaria as ligações entre os dois para que pudessem ajudá-lo a melhorar. Ela afirmou, ainda, que não tem qualquer interesse financeiro na família Pôncio e que é grata por tudo o que fizeram por seu filho, inclusive pela casa que compraram para ele.
“Nunca quis dinheiro deles, só queria um abraço do Josué. Foi tudo um mal-entendido. Sou muito grata ao cuidado que Sarah teve com Josué, por tudo que ela fez por ele. O pai dela, da mesma forma. Eu sempre reforço: ‘Josué, você tem duas mamães’. Sempre mostro os stories da Sarah, os irmãos”, concluiu.
https://twitter.com/MidiasSo/status/1488134239967191042?s=20&t=iMUgdAC-jRA4O1MjvQkD8Q
Família se pronuncia
Até o momento, Sarah não se pronunciou sobre o assunto. No entanto, o Pastor Márcio Pôncio, pai da influenciadora e avô de convivência de Josué, acusou a mãe biológica do garotinho de estar “cometendo um crime” ao tentar, em sua visão, devolver a criança de “qualquer jeito”.
Nos stories do Instagram, ele divulgou um áudio da jovem no qual ela fala sobre o possível retorno do menino à mansão dos Pôncio. Na sequência, escreveu: “Essa senhora não regula bem. Ninguém pode simplesmente dar uma criança para quem quer e retomar quando sentir vontade. Essa senhora está cometendo um crime. É uma pena, pois a Sarinha estava ajudando o menino mesmo de longe, dando moradia, auxílio alimentação e etc”.
Por fim, ele afirmou que a família acionou as autoridades para intervir em prol de Josué. “Infelizmente, estamos notificando as autoridades competentes para que venham intervir sobre essa pobre criança. Se a lei permitir, queremos sim cuidar da criança, mas não de forma ilegal como quer a mãe”, finalizou. As publicações já não estão mais disponíveis no perfil de Márcio.
https://twitter.com/MidiasSo/status/1488132539550257155?s=20&t=L2cyUIzMX5zxWDkO_2CqgA