American Idol: Participante que sofria bullying racista mostra vozeirão IMPRESSIONANTE, e é aplaudido de pé por jurados; assista

Jovem concorrente deixa os juízes do ‘American Idol’ sem palavras com audição poderosa

As audições da 20ª temporada do ‘American Idol’ estão chegando ao fim, mas as performances incríveis estão longe de terminar! Neste domingo (20), durante a última rodada de testes, o jovem Douglas Mills se destacou entre os diversos candidatos.

O rapaz de 18 anos – que foi o último a subir ao palco em frente aos jurados, Lionel Ritchie, Katy Perry e Luke Bryan – confessou que seu sonho sempre foi fazer um teste para o Idol, mas sofreu bullying e racismo na adolescência e passou a acreditar que nunca era “bom o suficiente” para participar da competição.

“Quando eu era mais jovem, sofri bullying porque pareço diferente”, recordou Mills. “Já me chamaram de ‘gorila’, ‘king kong’ e eles disseram: ‘Você não pode ser a pessoa que você quer ser’. Foi muito doloroso e ainda hoje é difícil para mim me amar”, confessou sobre os ataques racistas. “Mas a música me ajudou. Quando estou cantando, não me importo com o que dizem. A música pode curar”, acrescentou.

Foi após uma performance sua na escola que a emissora ABC de Houston lhe ofereceu a chance de fazer um teste para o programa, com um ingresso VIP. “Sempre quis fazer um teste para o ‘American Idol’, mas nunca saí do estado ou andei de avião. Eu estava prestes a desmaiar honestamente. Foi uma surpresa completa”, recordou ele.

Para sua apresentação, o jovem escolheu a música “Strange Fruit” de Billie Holiday, pois quis retratar o sofrimento e dor que a comunidade negra passou nos últimos séculos e também porque acredita ser hora de conscientizar o mundo. Na sequência, Douglas soltou o vozeirão e deixou os juízes completamente boquiabertos. Confira:

Continua depois da Publicidade

Ao fim da performance de arrepiar, todos os três jurados o aplaudiram de pé. “O que aconteceu? Eu apaguei, desmaiei, acordei. Jovem, isso foi magnífico”, disparou Lionel, completamente chocado. Katy então questionou por que ele esperou até agora para fazer o teste e, emocionado, Douglas admitiu que estava com muito medo por causa do que as pessoas diziam sobre ele. “Você é uma superestrela. Você transcendeu o tempo e o espaço, você congelou a sala. Isso foi icônico”, afirmou Perry.

“Era como se você pegasse nossos corpos e nos hipnotizasse. Você nos levou em uma viagem. Você controlou cada segundo disso. Estou sem palavras sobre isso”, elogiou Bryan. Embasbacado, Richie voltou a se manifestar. “Sabe do que você não precisa? Você não precisa de paradas pop [ou] paradas de R&B, você está fora das paradas. Na verdade, você pode até criar algo de sua preferência”, declarou o cantor. Mills então ganhou uma passagem para as audições em Hollywood, além de um abraço pra lá de apertado e emocionado dos artistas.

Continua depois da Publicidade

Assunto de família

Outros participantes surpreenderam os jurados na noite de ontem, principalmente a jovem Zareh. Com 21 anos, a designer de moda tem uma longa história com o programa – isso porque sua mãe, Nadia Turner, chegou ao top 8 da 4ª temporada. A melhor parte da história é que Turner não fazia ideia de que a filha havia decidido participar do programa. Ela foi levada até o local com uma venda sobre os olhos e então foi surpreendida pelo apresentador, Ryan Seacrest, para assistir à performance. OMG!

O momento ficou ainda mais emocionante, quando Zareh subiu ao palco com o mesmo look que a mãe usava em sua audição. Para a apresentação, a jovem escolheu a ousada “Bust Your Windows”, de Jazmine Sullivan. “Você arrasou nessa música”, disse Luke Bryan. “Você tem o começo do que poderia ser um artista de verdade”, previu Katy. A jovem também acabou indo para a rodada em Hollywood. Confira: