Vídeo viraliza no Tik Tok ao mostrar reação de Jada Pinkett-Smith em outro ângulo após tapa de Will em Chris Rock; assista

A atriz parece dar risada antes de perceber a gravidade da situação

Jada

O vídeo de Will Smith dando um tapão em Chris Rock no Oscar 2022 no último domingo (27) já rodou o mundo, mas um registro do incidente visto de outro ângulo tem viralizado no Tik Tok. Nas imagens, é possível ver Jada Pickett-Smith, esposa de Will, reagindo à confusão entre os artistas.

Logo após o tapa, Will voltou para seu lugar na plateia e Chris fez uma piada: “Eu acabei de apanhar do Will Smith“. Nesse momento, Jada chega a dar risada, por talvez pensar que se tratava de algo combinado entre eles. A mãe de Willow, Trey e Jaden, entretanto, parece mudar o tom depois de perceber a gravidade da situação e a irritação de seu marido. “Deixe o nome da minha mulher fora da m*rda da tua boca!“, disparou o ator. No vídeo original, o rosto da atriz não aparece. Assista:

Continua depois da Publicidade

Academia reagiu rapidamente

Assim que o incidente ocorreu, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas pediu que Will se retirasse do evento. O ator, entretanto, se recusou a deixar o Dolby Theater.

Agora, o futuro de Will Smith com a Academia está prestes a ser decidido. Com a abertura de um processo disciplinar, o astro terá até 15 dias para apresentar sua defesa. “De acordo com os Padrões de Conduta da Academia, bem como as leis da Califórnia, o sr. Smith está recebendo um aviso com pelo menos 15 dias de antecedência de uma votação a respeito de suas violações e sanções, e a oportunidade de ser ouvido antecipadamente por meio de uma resposta por escrito”, disse o comunicado da instituição.

Continua depois da Publicidade

O texto acusou Will de contato físico inapropriado, comportamento abusivo ou ameaçador, e de comprometer a integridade da organização. A Academia também antecipou que deve bater o martelo em menos de um mês sobre o que há de ser feito. “Na próxima reunião do conselho, em 18 de abril, a Academia pode tomar qualquer ação disciplinar, o que pode incluir suspensão, expulsão, ou outras sanções permitidas pelos Estatutos e Padrões de Conduta”, explicou.

De acordo com o Deadline, a esmagadora maioria dos quase 50 integrantes do Conselho de Governadores votou a favor de que o assunto fosse levado adiante. Acredita-se que a Academia ainda possa decidir prestar queixa na polícia contra Smith, por mais que o próprio Chris Rock tenha se negado a fazer isso. Outros envolvidos – exceto o comediante – também podem ser notificados para falar sobre o incidente.