TV Globo se manifesta sobre “Encontro” após especulações de crise e de saída de Manoel Soares

O programa tem sido alvo de algumas queixas por parte do público, que tem sentido o jornalista “deslocado” e subaproveitado

Manoel Soares Patricia Poeta Encontro

A TV Globo se manifestou nesta sexta-feira (22) a respeito da situação do programa “Encontro”, que passou a ser comandado por Patrícia Poeta. Nos últimos dias, surgiram especulações de uma crise nos bastidores da atração matinal. Telespectadores apontaram que o apresentador Manoel Soares estaria “deslocado”, ou que não tem sido aproveitado como poderia.

Desde o início, muito se falou sobre a participação de Manoel e como ele seria um dos cabeças da atração. No entanto, parte do público já estranhou quando o “Encontro” passou a levar apenas o nome de Patrícia. Pelas redes sociais, internautas também já abordaram alguns ruídos nas interações e na sintonia dos dois colegas, como ocasiões em que o jornalista acabou sendo deixado falando sozinho. Espectadores acreditam que Soares teria potencial para fazer muito mais na atração.

Assets Fotos 336 Executivos E Talentos Das Super Manhas Da Tv Globo Falam Sobre A Nova Grade Matinal Da Emissora B1b584273e51
Patrícia Poeta e Manoel Soares foram duas das principais apostas para as novas manhãs da TV Globo. (Foto: Globo/Kelly Fuzaro)

Continua depois da Publicidade

Segundo Alessandro Lo-Bianco, colunista do “A Tarde é Sua”, a Globo estaria prestes a tirar Manoel dos estúdios e levá-lo de volta às reportagens de rua, posto que lhe trouxe mais notoriedade na casa. A medida seria uma tentativa de tirar o foco dessas queixas desde a saída de Fátima Bernardes. De acordo com Lo-Bianco, Soares seguiria assim até dezembro e, então, deixaria o “Encontro” de vez, sem que a saída ocorresse de forma tão drástica.

Procurada pelo portal F5, da Folha de São Paulo, a TV Globo negou a crise, afirmou que Manoel seguirá no matinal e que o programa continuará como está. “Não há mesmo previsão de alterações no desenho artístico do programa”, pontuou o canal. Ao falar sobre as saídas do estúdio, a emissora declarou que isso permanece como antes: “Assim como já acontecia anteriormente, eventualmente, em função de grandes eventos ou acontecimentos, Manoel ou Patrícia poderão fazer ancoragens externas, o que já faz parte da dinâmica da atração”.

Continua depois da Publicidade

A empresa, entretanto, não abordou a possibilidade de Manoel sair do ‘Encontro’ no fim do ano, nem comentou se o apresentador poderia ser deslocado para algum outro projeto do canal.