Luisa Sonza ALice Moraes

Luísa Sonza se manifesta sobre morte de fã durante show; empresa aponta causa do óbito

Morte da jovem aconteceu durante show em Porto Alegre no último dia 16

Nesta quinta-feira (21), Luísa Sonza prestou solidariedade à família da jovem que morreu em seu show do dia 16 em Porto Alegre. A cantora, que ficou sabendo da morte na quarta-feira (20), desejou força aos familiares de sua fã e pediu para que o caso seja apurado.

Só soube ontem de tudo que aconteceu e estou arrasada com isso. Minha preocupação antes foi falar com a família. Primeiro pedi para encontrar o número da mãe ou irmã para depois vir falar algo publicamente. Desejo muita força à família e espero que o caso seja apurado o mais rápido possível“, respondeu a cantora a uma amiga da família que cobrava um posicionamento.

Causa da morte

No mesmo dia, a Transul Emergências Médicas, empresa responsável pelo atendimento médico no local, informou a causa da morte de Alice Moraes. A estudante de 27 anos teve uma parada cardiorrespiratória durante o atendimento, de acordo com nota enviada ao Splash, do UOL.

Por volta das 03:30 da manhã recebemos, dos seguranças do evento, solicitação de atendimento à ‘Alice Moraes’, 27 anos, que foi conduzida pelos mesmos até a ambulância. Foi realizado atendimento na ambulância. (…) Logo após regulação inicial, a paciente evolui rapidamente com piora do quadro geral, entrando em parada cardiorespiratória“, informou o comunicado.

Continua depois da Publicidade

Imediatamente iniciou-se atendimento conforme protocolo BLS (Basic Life Support) e foi acionado recurso de Ambulância com Suporte Avançado — USA para atendimento no local, sendo mantido protocolo de atendimento até o momento em que foi orientado cessar reanimação cardiopulmonar por médico da ambulância [do] SAMU presente na cena e quem atestou óbito da paciente“, detalhou o texto.

A empresa ainda afirmou que Moraes recebeu todo atendimento e assistência possível diante da situação. De acordo com a companhia, o único protocolo que não foi seguido na ocasião foi a remoção da paciente, já que ela faleceu enquanto estava sendo encaminhada para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Entenda o caso

No último dia 16, a estudante de veterinária Alice Moraes morreu durante o show de Luísa Sonza no Pepsi On Stage, em Porto Alegre. Segundo Camila Rodrigues, que acompanhava a gaúcha no evento, ela começou a passar mal cerca de meia hora após a apresentação começar. Depois de ir até o banheiro, Rodrigues recebeu uma mensagem da amiga dizendo que estava na ambulância do evento.

Luisa Sonza ALice Moraes
Alice Moraes morreu durante show de Luísa Sonza em Porto Alegre (Foto: Reprodução/Instagram)

Ela me mandou uma mensagem às 1h59 dizendo que estava na ambulância porque tinha passado mal. Nisso, eu fui correndo até lá e encontrei ela desacordada, sentada ao lado da ambulância em uma cadeira branca deitada. Eu questionei para a enfermeira como ela tinha chegado ali e como que ela tinha me mandado mensagem se estava desacordada. A enfermeira relatou que ela própria escreveu a mensagem. Eu perguntei o que é que tinha acontecido eles me falaram que encontraram ela desacordada no banheiro“, relembrou ao “Bom Dia Rio Grande”, da RBS TV.

Andréa, irmã de Alice, que também estava no show, relatou que perguntou a equipe sobre o atendimento prestado. “Questionei se tinham dado alguma medicação e se tinham visto os sinais vitais. Ela disse que não seria necessário porque eles não poderiam dar medicação por ela ser ex-bariátrica e que a gente tinha que tirar ela dali porque ela já estava lá há muito tempo e ela precisava apenas dormir“, recordou.

Continua depois da Publicidade

Ela já estava roxa, a boca roxa, ja não tinha nenhum tipo de resposta. Eles me tiraram de dentro da ambulância para começar a manobra de ressuscitação… Depois de meia hora, chegaram duas ambulâncias, uma da mesma empresa e outra do SAMU. Aí já tinha chegado a polícia e ela já tinha vindo a óbito“, lamentou Andréa.

O resultado da perícia feita pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que apontará a causa da morte da jovem, tem prazo de 30 dias para ser divulgado.