A influenciadora Daniele Gonçalves, de 32 anos, foi internada na UTI de um hospital em Londrina (PR) depois de ter sofrido uma tentativa de feminicídio. O crime aconteceu na terça-feira (9), na Vila Casoni. De acordo com o Splash, do UOL, a mulher chegava em casa quando foi surpreendida por seu ex-namorado, Gabriel Favero, que efetuou golpes com um facão no rosto e no braço dela.
Ao g1, a mãe de Daniele contou que a filha voltou a morar no Paraná no final do ano passado, após cinco anos em Goiânia, e estava vivendo “uma fase feliz”. Ela disse que a vítima retornava do trabalho no fim da tarde de carro quando percebeu que um veículo preto estava estacionado a poucos metros do portão de entrada da sua residência.
Nesse momento, o ex-namorado desceu do carro com um facão, estourou o vidro do lado do motorista, em que estava Dani, e começou a golpeá-la. “Na hora, ele cortou o rosto dela. Ela pegou e colocou o braço na frente, pra se proteger, e tentou mudar de banco, passar para o outro lado. E ele com o facão [efetuando os golpes]”, relatou a mãe. Favero entrou em seu carro e fugiu logo em seguida.
A mãe de Danielle disse ainda que correu para fora de casa ao escutar os gritos da filha. Ela encontrou a influenciadora coberta de sangue e com a pele do braço “pendurada”. “Ele quase decepou o braço da minha filha. Ela me disse que, na hora, só pediu pra Deus não deixar ela morrer”, afirmou. Segundo a publicação, um vizinho também foi até o local do crime e ajudou a estancar o sangue que jorrava do braço e rosto da vítima.
A Polícia Civil informou que Dani havia terminado o relacionamento de cerca de oito meses com o suspeito recentemente, mas que ele não aceitava. De acordo com a delegada Carla Gomes, responsável pela investigação, o rapaz monitorou os passos da vítima antes de esfaqueá-la.
“Ele esteve no local de trabalho dela antes de tentar matá-la. O suspeito estacionou o carro em um supermercado próximo, ficou uma hora dentro do veículo aguardando ela sair. Antes de chegar em casa, a vítima passou em uma loja, e ele sempre atrás. Na frente da residência, onde tudo aconteceu, pegou o facão, quebrou o vidro do carro dela e deu os golpes de facão”, declarou.
A mãe de Dani contou que, anteriormente, Gabriel chegou a ir até Goiânia, quando a influenciadora ainda morava lá, e a enforcou durante uma discussão. Gonçalves foi levada para o Hospital Universitário (HU) de Londrina e passou por uma cirurgia no braço e na mandíbula. O estado de saúde dela é considerado estável.