Acidente em Vinhedo: Amigo diz que piloto que morreu em queda não estava escalado para voo; assista

Danilo Romano, Humberto Campos, Debora Avila e Rubia Lima tripulavam a aeronave

O piloto Danilo Romano, de 35 anos, foi uma das 61 vítimas da queda de um avião em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9). Ele fazia parte da equipe de quatro profissionais que tripulavam a aeronave. Em entrevista ao “Brasil Urgente“, da Band, um amigo do comandante afirmou que ele não estava escalado para o voo com destino Guarulhos.

Segundo Guilherme Baccar, Danilo estava esperando uma posição da VOEPASS Linhas Aéreas para saber se deveria subir a bordo. “Na terça ele me mandou a escala dele, ele não estava escalado nesse voo, estava de sobreaviso e acionaram ele para que ele fosse convocado para este voo e aconteceu o que aconteceu”, contou.

Ele explicou que recebeu a agenda de Danilo do próprio piloto. “Ele me mandou a escala do mês para tentar marcar alguma coisa, porque mesmo que a gente more perto, o encontro era difícil. Hoje não era o dia dele estar pilotando, chamaram ele e aconteceu essa tragédia”, lamentou.

O piloto estava há quase dois anos na companhia aérea e se descrevia como um “apaixonado por aviação”. “Ele estava feliz que havia sido promovido e virado comandante, ele fazia um trecho para o interior, então a gente falava disso, ele cada hora estava em um canto do Brasil. Estávamos combinando de sair e não deu tempo”, disse o amigo.

Assista:

Continua depois da Publicidade

Quem era Danilo Romano

O piloto de 35 anos era formado em aviação civil e tinha mais de dez anos de experiência. Ele havia trabalhado por cinco anos na Avianca e na Air Astana, em rotas domésticas e internacionais. No Linkedin, Danilo escreveu: “Como comandante de ATR72, sou responsável pela segurança dos passageiros, da carga e da tripulação, bem como pela manutenção da aeronavegabilidade do avião, para garantir um voo seguro, eficiente e econômico”.

Além do comandante, o copiloto Humberto Campos Alencar e Silva, de 61 anos, e as comissárias de bordo Debora Soper Avila, de 28, e Rubia Silva de Lima, de 41, também morreram. A VOEPASS liberou o nome das vítimas.

O acidente

Nesta sexta-feira (9), um avião com 61 pessoas a bordo, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes, caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo, no interior de São Paulo. De acordo com a prefeitura da cidade, não há sobreviventes.

Continua depois da Publicidade

Segundo a Polícia Militar, o acidente envolveu um avião bimotor de passageiros, modelo ATR-72, que havia decolado de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos, na Grande São Paulo. A companhia aérea confirmou as informações e apontou que ainda não se sabe como o acidente ocorreu. Saiba os detalhes clicando aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques