Uma tragédia dolorosa… Danúbia Daiane Reis, de 35 anos, faleceu dias atrás após sofrer um acidente na Duna do Guriu, em Camocim (CE). Segundo o Corpo de Bombeiros, um adolescente de 15 anos se passou por guia, foi contratado e dirigiu o veículo durante um passeio, que acabou culminando num capotamento do carro. Amigos e pessoas próximas à turista lamentaram sua morte e revelaram como ela estava feliz pela viagem.
Danúbia deixa um filho de 15 anos, além do marido, Kelvin Vitorazzi, com quem se casou em 2017. De acordo com o Uol, o empresário também estava no passeio. Ele ficou ferido no acidente, mas não corre riscos. No momento em que foram socorridos, Vitorazzi estava em estado de choque e questionou os paramédicos várias vezes sobre sua esposa, entretanto, não foi informado imediatamente sobre a morte dela. “O paramédico viu que ele estava muito nervoso e afirmou que ela estava ali e só tinha quebrado a perna. É uma situação muito triste”, contou Ricardo Vasconcelos, o secretário de turismo de Camocim.
Com a triste notícia, muitos usaram o perfil público de Danúbia no Facebook para prestar suas homenagens. Uma amiga, inclusive, ressaltou como a turista estava contente em visitar o Ceará. “Não dá para acreditar. Tão feliz que estava com essa viagem. Como dói essa notícia”, escreveu ela. Foram muitos os que expressaram seu pesar: “Poxa vida… Queria que isso fosse mentira. Descanse em paz, amiga”.
Vários tributos ressaltaram o sorriso e o carisma da moradora de Cáceres (MT). “Foi com muita tristeza que recebi a notícia do seu falecimento e fico com o coração destroçado quando penso nos seus planos, nos sonhos que tinha pela frente e na sua alegria de viver. Ela era um anjo na Terra que surgiu na minha vida e logo me fez perceber que era uma pessoa especial. Ao seu lado, vivi momentos que se tornaram inesquecíveis. Cresci com seu exemplo, aprendi com tantas coisas boas que ela me ensinou e não tenho dúvidas que, de certa forma, ela continuará presente no meu dia a dia. É difícil dizer adeus a alguém que merecia a eternidade. Agora nada será como antes porque sempre me faltará seu olhar meigo, seu sorriso inspirador e sua amizade valiosa”, declarou um amigo.
No ano passado, a mato-grossense já havia visitado outros estados do Nordeste. No mês de novembro, ela, o marido, o filho e outros familiares viajaram ao litoral de Alagoas. Pouco depois, em janeiro deste ano, Kelvin contou que pretendiam fazer mais um passeio na região. “Viagem top para Maceió. Próxima [é] Fortaleza”, escreveu ele em seu Facebook.
Entenda o caso
Danúbia Daiane Reis não resistiu e veio a óbito nesta segunda-feira (17), depois que o veículo do seu passeio capotou na Duna do Guriu, em Camocim (CE). Em entrevista ao UOL, o Coronel Sousa Júnior, do Corpo de Bombeiros do Ceará, detalhou o momento da tragédia e contou que um adolescente de 15 anos conduzia o carro: “O adolescente ia guiando o veículo e em um determinado momento eles ‘passaram direto’ no morro. A informação que chegou para nós foi de um acidente com um óbito e várias pessoas politraumatizadas”.
Segundo o g1, por ser menor de idade, o adolescente – que se passava por guia turístico – não tinha autorização para trafegar na região. O local se tratava de uma “duna perigosa“, segundo o secretário municipal do Turismo, Ricardo Vasconcelos. “Faltou experiência na condução da duna, é uma duna perigosa. O carro começou a capotar, capotar, capotar. Não é permitido circular nas dunas de Camocim. O rapaz, o condutor, não era cadastrado, e o veículo não era autorizado para fazer aquela viagem. De fato ele não tinha autorização“, afirmou.
A vítima, natural de Mato Grosso, estava acompanhada do marido e de outros dois casais de amigos no mesmo veículo quando o acidente ocorreu. Todos os sete ocupantes do carro, inclusive o adolescente de 15 anos que dirigia, tiveram ferimentos e foram levados para hospitais nas regiões de Jericoacoara e Granja. A caminhonete Tiggo 8 com capacidade para sete pessoas, utilizada no momento do acidente, ficou parcialmente destruída.
Testemunhas registraram fotos do veículo pouco antes do acidente, quando o carro dos turistas já estava atolado em uma duna. Em imagens, divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, é possível ver que um dos feridos foi socorrido e retirado do local em uma maca. O Corpo de Bombeiros afirmou que as vítimas apresentavam politraumatismos, mas somente exames mais detalhados podem confirmar os respectivos estados de saúde.
O caso é investigado pela Delegacia Regional de Camocim. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), o local do acidente foi revistado por equipes do Corpo de Bombeiros, da Perícia Forense e da Polícia Militar.