O roubo de um carro em Cariacica, no Espírito Santo, teve um final surpreendente neste domingo (28). Depois de ter o seu veículo roubado, Rosyneide Almeida recebeu o automóvel de volta – e ainda com o tanque cheio e uma notinha pedindo desculpas.
Segundo o g1, a dona de casa se preparava para colocar seu carro na garagem quando foi abordada por dois bandidos. Dentro do automóvel da capixaba, estavam seus dois filhos: Isadora, de dez anos e Cauã, de quatro anos – que estava no colo da irmã. Os ladrões, então, pediram para que a mãe retirasse as crianças para levarem o carro. No veículo, no entanto, havia uma cadeira especial para o transporte do menino, que sofre com sequelas de uma encefalite (inflamação no cérebro) sofrida no primeiro ano de vida.
Depois do crime, a família começou uma campanha nas redes sociais para reaver o bem. “A cadeirinha era essencial, a gente comprou com muita dificuldade. A gente conseguiu parte de doação e parte foi muita dificuldade para comprar, porque é um carrinho adaptado, então o custo é muito alto“, explicou Rosyneide ao jornal Hora 1, da TV Globo.
Mais tarde, uma amiga da família encontrou o veículo na rua e contatou Rosyneide e o marido, que foram até o lugar. Depois de chegarem lá, eles decidiram chamar a polícia. No local, as autoridades se depararam com um bilhete deixado por um dos assaltantes, além do tanque do automóvel completo de gasolina. “O crime pede perdão. Na hora da tensão, não deu para ver o problema da criança. E o carro está sendo devolvido. Tanque cheio!“, lia-se na mensagem. Confira:
“A gente não acredita que é verdade, que a gente vai passar por isso. Quando eu passei, eu fiquei muito abalada, fiquei totalmente desacreditada do ser humano“, declarou Almeida. Em seguida, ela adicionou: “Quando peguei o bilhete, fiquei até feliz de saber que eles conseguem ter compaixão com a dor do outro“. Apesar da devolução do automóvel, o roubo continua a ser investigado. Assista: