[Alerta Gatilho: violência doméstica] Como se não bastassem os danos emocionais, Silvye Alves ainda teve um grande prejuízo físico e financeiro após ser agredida pelo ex-namorado, o empresário Ricardo Hilgenstieler. No último domingo (20), a apresentadora do “Cidade Alerta” de Goiás foi violentada pelo homem na frente do filho, de apenas 11 anos. As agressões foram tão graves que a jornalista precisou passar por uma cirurgia no valor de R$ 20,5 mil para reparar os danos.
Em sua conta pessoal no Instagram, Silvye compartilhou o boletim médico, assinado pelo cirurgião Rafael Meirelles, junto da nota fiscal do procedimento. “Paciente admitida com lesão cortocontundente em filtro labial com cerca de 4 cm vertical e horizontal em forma de ‘H’. Lesão com profundidade total associado a edema e eritema”, descreveu o profissional. A cirurgia foi feita na madrugada da última segunda-feira (21).
Na terça-feira (22), Ricardo foi solto pela polícia após pagar uma fiança no valor de R$ 11 mil. De acordo com o UOL, o juiz Vanderlei Caíres Pinheiro, do Juizado de Violência contra a Mulher, foi quem definiu o valor da fiança para que o empresário ganhasse a liberdade. Com a decisão, Hilgenstieler não pode deixar o país, mas foi autorizado a voltar para Santa Catarina, onde mora. Sem antecedentes criminais, ele deve responder pelo crime de lesão corporal grave. O caso corre sob segredo da Justiça, uma vez que envolve o filho de Silvye Alves, que é menor de idade.
Com o alvará de soltura expedido em menos de 24 horas da ocorrência, Michel Alves, irmão de Silvye, decidiu fazer um apelo às autoridades. Ele compartilhou no Instagram um vídeo no qual a jornalista expõe os machucados no rosto, ainda com muito sangue, momentos após ser agredida. A apresentadora aparece com um corte profundo acima do lábio superior e com a boca bem inchada.
“Rasgou de um lado pro outro… Eu não sei nem o que fazer”, diz ela na gravação, aos prantos. Entretanto, momentos depois da publicação, o vídeo foi retirado do ar pelo Instagram. De acordo com a jornalista Fábia Oliveira – que teve acesso às imagens – o conteúdo foi considerado “impróprio” pela rede social. Por conta dos ferimentos, a apresentadora precisou passar por procedimentos na boca.
Confira o registro de Silvye abaixo:
[Atenção: imagens fortes!]
https://twitter.com/OliveiraFabia_/status/1407697365763567618?s=20
Ainda muito abalada com tudo, Silvye Alves tem recebido o apoio de pessoas no Brasil inteiro e compartilhado em suas redes sociais. Ontem, ela fez um breve desabafo sobre como estava se sentindo. “Hoje o sentimento é de raiva e choro. Dizem que é normal se sentir assim, mas estou bem”, escreveu no post.
Entenda o caso
Na madrugada de segunda-feira (21), Silvye Alves, âncora do “Cidade Alerta Goiás”, da Record TV, foi cruelmente agredida por seu ex-namorado, o empresário Ricardo Hilgenstieler. Em uma publicação em suas redes sociais, a jornalista confirmou o ataque e revelou, ainda, que seu filho, Themistoklis Angelidis, de apenas 11 anos, presenciou o abuso. Que tristeza…
Tudo aconteceu quando, durante a noite, Hilgenstieler invadiu o apartamento de Silvye. Ele então partiu para cima da apresentadora e a acertou com socos, tapas e chutes, enquanto o filho dela assistia ao embate físico. A jornalista ficou com ferimentos graves na boca, e lesões pelo corpo. Na sequência, Ricardo fugiu do local, mas foi detido pela polícia no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, ao tentar embarcar em um voo. Ele foi preso e encaminhado à DEAM (1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) por policiais militares.
Silvye, por sua vez, se dirigiu à delegacia após o ataque para registrar queixa contra o antigo parceiro. Após prestar depoimento, a apresentadora foi encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal) de Goiânia, onde realizou o exame de corpo de delito. Nas redes sociais, Alves confirmou as agressões e pediu aos fãs e seguidores que orassem por ela.
“Não está sendo fácil… A dor física só não é pior que a dor na alma… A maior tristeza de tudo isso foi ver meu filho sofrer. Prometi nunca fazê-lo sofrer e hoje aconteceu o pior”, lamentou a jornalista, em um desabafo publicado na segunda (21). “Peço orações a vocês. Cessem o ódio, por favor, isso não leva a lugar nenhum”, acrescentou. “Assim que conseguir, vou conversar com vocês. Se puder, nos coloque em suas orações”, concluiu ela. Confira: