Passageiros de um voo da companhia aérea LATAM Airlines enfrentaram momentos de terror na noite desta quarta-feira (26). A viagem, que saiu de Santiago, no Chile, com destino a Assunção, no Paraguai, precisou fazer um pouso forçado no aeroporto de Foz do Iguaçu, no Paraná, e ainda foi atingida por uma baita tempestade. O vídeo angustiante foi divulgado nas redes sociais.
De acordo com o g1, o trecho entre os dois países duraria cerca de duas horas e quarenta minutos, porém, devido ao mau tempo, os pilotos optaram por mudar a rota e terminaram parando em terras brasileiras. O que não adiantou muito… Depois de sair do aeroporto paranaense, os tripulantes foram surpreendidos pelo forte temporal.
Alguns viajantes registraram o desespero dos 48 passageiros que estavam a bordo. A publicação mostra a turbulência, com objetos voando nos corredores, pessoas agarradas em suas cadeiras e as fortes luzes vindas dos trovões. Assista:
Conforme o relato da passageira Pabla Thomen à rádio Monumental AM, os momentos no ar foram de muita tensão. “O piloto nos disse para que nos preparássemos para um pouso forçado. Depois, a aeromoça falou para que ficássemos em posição de impacto. Aí eu abracei minha filha, mas meu cinto abriu e comecei a pedir socorro. Graças a Deus, um homem ficou com pena de nós duas e nos ajudou”, disse a mulher.
Em outra entrevista, o chefe da Direção Nacional de Aeronáutica Civil (Dinac), Félix Kanazawa, confirmou que o incidente foi considerado grave. O avião chegou a ser atingido por uma chuva de granizo e teve seu “bico” arrancado. Apesar da violência da tempestade, ninguém ficou ferido e a aeronave conseguiu chegar no destino final por volta das 23h. Confira as fotos:
#LoMásComentado | Así quedó el avión del vuelo de terror 😰
El avión salió de Santiago de Chile y debía aterrizar en Asunción ayer en horas de la tarde.#NPY pic.twitter.com/ujIqQJ621q
— NPY Oficial (@npyoficial) October 27, 2022
Kanazawa ainda explicou que algumas pessoas que estavam no voo precisaram de atenção médica quando desembarcaram. “Vários passageiros ficaram descompensados devido ao alto estresse e foram atendidos por paramédicos, mas o mais importante é que os 48 passageiros chegaram ilesos, mesmo tendo passado por um grande susto”, comentou.
Em um comunicado oficial, a LATAM Airlines Paraguai lamentou a situação vivida pelos viajantes e afirmou que está dando todo o apoio necessário para os clientes, além de colaborar com a investigação das autoridades.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques