Lúcia Veríssimo posta foto beijando Cássia Kis após falas homofóbicas da atriz: “Sim, foi de verdade”

Após as declarações da atriz de “Travessia”, Lúcia resgatou um momento antigo com a artista

Cassia Kis Lucia Verissimo

Cássia Kis deu o que falar nesta semana, após soltar falas homofóbicas nas redes sociais. Com a repercussão dos comentários, a atriz Lúcia Veríssimo reagiu expondo uma foto inusitada com a artista. Na imagem, divulgada nesta quinta-feira (27), as duas mulheres aparecem dando um beijo – algo que iria contra o posicionamento e as opiniões de Kis.

Lúcia aproveitou a polêmica com Cássia para fazer um “TBT”, expondo esse momento antigo. “Meu #tbt de hoje vai ser em homenagem à Cássia Kis. Que sigamos sem hipocrisia e falso moralismo. Sim, foi de verdade esse beijo. SIM, É A CÁSSIA KISS QUEM ESTÁ ME BEIJANDO”, escreveu a atriz de “Rensga Hits”. No post, ela ainda adicionou as hashtags “não à hipocrisia”, “não à homofobia”, “chega de mentira”, “viva a diversidade”, “sim à liberdade” e “chega de falso moralismo”. Olha só:

Continua depois da Publicidade

Outros famosos acharam graça dessa lembrança curiosa justamente neste momento, e apoiaram as falas de Lúcia. “Viva a diversidade”, escreveu Maitê Proença. “Boa, Lúcia!!! Bota os pingos nos ‘is'”, disse Leilane Neubarth, apresentadora da GloboNews, ao que a atriz respondeu: “Se eu botar todos os pingos nos is, não vai sobrar pedra sobre pedra”. Alice Wegmann, Fafá de Belém, Andréa Veiga e outras celebridades também expressaram sua opinião, com emojis de aplausos e corações às falas de Veríssimo. Olha só:

Cassia Kis Lucia Verissimo (1)
Artistas apoiaram o post de Lucia Veríssimo com o beijo em Cássia Kis. (Fotos: Reprodução/Instagram)

Na noite desta quinta-feira (27), a TV Globo também se posicionou sobre a situação envolvendo sua contratada. “A Globo tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação”, disse a empresa.

Comentários homofóbicos

As falas polêmicas de Cássia Kis vieram à tona em uma live com a jornalista Leda Nagle. Durante o papo, a intérprete de Cidália em “Travessia” expressou opiniões contra a comunidade LGBTQIA+ e o aborto. Apesar de já ter realizado o procedimento nos anos 80, a atriz da TV Globo fez dessa sua pauta de vida. Ouvi falar que lá na Europa, que é tudo legalizado e espero que nos mantenhamos longe disso, eles fazem a mãe escutar o coração do bebê. Se tivesse ouvido o coração do meu filho na barriga, teria tido este filho que não tive. Eu matei o meu filho”, disse. Ela também chegou a militar contra o uso de métodos contraceptivos.

Continua depois da Publicidade

Na mesma live, Cássia também emitiu sua opinião contrária aos relacionamentos homoafetivos, chegando a lançar mão do termo “ideologia de gênero”, definição do bolsonarismo para a defesa dos direitos LGBTQIA+. Ela ainda apontou que a comunidade teria o objetivo de  “destruir a família”. Em mais de uma ocasião, a atriz declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há um espaço chamado beijódromo”, declarou a artista, sem apresentar nenhuma prova para as afirmações.

Continua depois da Publicidade

Segundo a atriz, que tem mais de 40 anos de carreira, a comunidade LGBTQIA+ ameaça a família e a “vida humana”: “O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?“. Em seguida, Kis reforçou que, para gerar uma vida, “precisa do espermatozoide e do óvulo“. As falas repercutiram e geraram muito descontentamento na web.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques