Stephen Colbert Bolsonaro

Bolsonaro vira chacota na TV dos Estados Unidos após confusão envolvendo Jim Carrey; assista

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, virou piada no exterior após algumas falas durante sua viagem à Itália. Nesta terça-feira (2), o apresentador norte-americano Stephen Colbert tirou sarro da confusão feita pelo brasileiro, que afirmou ter se encontrado com “Jim Carrey” durante a Conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas.

A história começou na segunda-feira (1º), quando Bolsonaro conversou com jornalistas na cidade de Anguillanera Veneta. Ao invés de falar que teve um encontro com John Kerry, enviado especial dos EUA, Bolsonaro disse ter conversado com o ator e comediante Jim Carrey, astro de filmes como “O Mentiroso” e “Débi & Lóide”. “Sim, conversei com o Jim Carrey também, alguma coisa reservada. Desculpa, não posso falar com vocês”, afirmou o político. Assista ao vídeo abaixo:

Diante da repercussão do vídeo, que viralizou na web, a situação virou assunto no “The Late Show”. Colbert começou a falar sobre a Conferência das Mudanças Climáticas e logo alfinetou a participação de Bolsonaro. “Um líder mundial que não está na Conferência do Clima é o presidente Jair Bolsonaro, visto aqui durante uma [depilação à brasileira]”, iniciou o comunicador, fazendo caretas para imitar o presidente.

Continua depois da Publicidade

Na sequência, o apresentador debochou da declaração que virou chacota nas redes sociais. “Ele está na Itália, onde foi perguntado sobre a política climática do Brasil e falou a repórteres sobre uma reunião de alto nível com uma autoridade, abre aspas: ‘Sim, conversei com o Jim Carrey também. Uma coisa reservada. Desculpa, não posso falar com vocês’. Sim, Jim Carrey. Muita gente acha que ele quis dizer o enviado americano para o clima, John Kerry, mas eu acho que ele quis dizer Jim Carrey”, continuou Stephen, levando a plateia aos risos.

Então, o apresentador criticou a postura dos governantes participantes da Conferência, usando uma série de trocadilhos com filmes de Carrey. “Vários países prometeram reduzir suas emissões de carbono, mas eu digo ‘O Mentiroso’. Para acreditar nisso, você precisa ser ‘Debi e Loide’. Quer dizer, que o ‘Todo Poderoso’ nos ajude se nós não salvarmos a Terra do ‘Brilho Eterno’, que pode nos forçar a colocar cada ‘Homem na Lua’ [tradução literal do filme ‘O Mundo de Andy’]. Sem falar do que vai acontecer com as calotas polares em ‘Os Pinguins do Papai’. Se não resolvermos essa crise, nós vamos nos arrepender. ‘Batman Eternamente'”, concluiu. Assista:

Reações da web

O vídeo deu o que falar nas redes sociais e foram várias as manifestações de brasileiros surpresos – e incomodados – com a repercussão das falas de Bolsonaro no exterior. Confira algumas reações abaixo:

Continua depois da Publicidade