Fotojet (35)

Anitta dá resposta certeira para comentário debochado de Jair Bolsonaro sobre ela e outros artistas; confira!

Há um bom tempo, Anitta usa sua visibilidade e alcance para colocar em discussão pautas políticas e cobrar diretamente dos governantes posturas condizentes aos seus cargos. Tais atitudes parecem ter incomodado o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que alfinetou a cantora publicamente. A poderosa, por sua vez, não se fez de rogada e devolveu o comentário debochado à altura.

Durante sua participação no programa “Pânico”, da Jovem Pan, nesta quarta-feira (27), Jair Bolsonaro defendeu o fato de ter provocado diversas aglomerações ao longo do período da pandemia da Covid-19. “Eu sou o general desse combate, eu tenho que estar na linha de frente, mostrando o que está acontecendo. Não estou difundindo o vírus, não! 99% das autoridades ficaram dentro de casa”, começou.

“Vimos artistas, atores, atrizes conhecidíssimas, [que falaram:] ‘Olha, eu tô aqui [em casa] aprendendo francês. Eu tô aqui mexendo com bonequinho de papel. Fica em casa'”, debochou o chefe de Estado, arrancando risadas dos apresentadores do programa. Embora Bolsonaro não tenha citado o nome de ninguém, a especificação sobre “as aulas de francês” pareceu ser uma indireta — bem direta — para Anitta.

Assista a partir de 1:31:20

 

No auge da pandemia, o Instagram da cantora virou uma febre. Para ajudar as pessoas a passarem pelo isolamento social, Anitta realizou diversas lives, com treinos de exercícios físicos, com aulas de culinária, política e francês. Essa última “modalidade” acabou ficando muito visada na mídia e redes sociais, já que seria o quarto ou quinto idioma que a estrela aprenderia.

Logo, a mensagem de Jair Bolsonaro não passou despercebida por Anitta, que respondeu em sua conta no Twitter: “O presidente sabendo mais da minha vida do que da crise ambiental/financeira/etc, etc do país que ele devia [estar] cuidando… Bom, eu tô aqui estudando tudo que posso para aprimorar meu trabalho e me fazer crescer. E você? Tá fazendo o que além de caçar treta na internet?”.

Continua depois da Publicidade

Não demorou para o tuíte cair na boca do povo, que elogiou mais um posicionamento direto da artista carioca. “Ele representa todos os seus haters, não gosta de você, mas sabe toda vida”, divertiu-se um perfil. “Anitta, o terror do Bolsonaro”, escreveu outro usuário da rede social. “O mais próximo que o Bolsonaro chegou de um hit na França foi chamando a esposa do Macron de feia, enquanto a Anitta não para de tocar nas rádios de lá. Passo mal com a relevância da mamãe”, ironizou um fã.