Cães invadem missa em MG, brincam com roupa de padre e causam ao tentar cruzar no altar; assista

A cena inusitada pegou os fiéis de surpresa em Juiz de Fora

Doguinhos em busca de glória e au-leluia? Temos para hoje! Fiéis da Paróquia Santa Rita, em Juiz de Fora (MG), foram pegos de surpresa por uma cena um tanto inusitada nesta quinta-feira (16). Dois cachorrinhos surgiram na missa, subiram no altar, e deixaram até o padre embaraçado com suas brincadeiras diante da igreja.

Durante a transmissão ao vivo da missa, a dupla de vira-latas caramelo chegou de surpresa ao altar e começou a farejar a bata do padre Pierre Maurício. “Tudo bom?”, cumprimentou o religioso. Os cães desceram os degraus, mas logo subiram novamente e começaram a explorar o local. O padre fez carinho em um deles e os animaizinhos resolveram brincar entre si, o que divertiu a igreja. “Eles não foram batizados ainda, não é possível”, declarou ele.

Continua depois da Publicidade

Pierre tentou seguir a missa com os fiéis, explicando como seria o funcionamento da igreja nos dias de Carnaval e falando sobre o início do cerco de Jericó, entre os dias 6 e 12 de março. Tudo ia bem, até que todos foram surpreendidos pelos cachorrinhos tentando cruzar ali, no altar, na frente de toda a igreja. “Que isso?! Ai, meu Deus! Jesus amado. Acabei de crer que não foram batizados”, disse o padre envergonhado. “Meus filhos, não podem fazer isso aqui. Que que é isso? Não pode fazer isso, coisa feia! Vai lá pro mato”, continuou ele, com bom humor.

Após todos os presentes caíram na risada com o show de ousadia dos cães, a missa seguiu. Mas quem disse que os bichinhos foram embora? Depois de circularam por toda a área, os cachorrinhos sossegaram e se sentaram logo à frente da primeira fileira. O padre também não voltou a interromper a cerimônia religiosa por conta da presença dos bichinhos. Mas eles deram o que falar, viu? Assista à transmissão na íntegra:

[A partir de 1:06:30]

Continua depois da Publicidade

Na internet, muitos ficaram surpresos com toda a situação. “Os doguinhos caramelo metendo o louco na frente do padre ao vivo”, comentou um perfil no Twitter. Outra internauta brincou que eles já estariam prontos para os dias de folia. “‘Programação para o Carnaval’ os cachorros já começaram”, escreveu.

Continua depois da Publicidade

O padre também foi elogiado por ter levado com tranquilidade o momento inusitado. “Achei fofínea a reação dele ao não tratar mal os doguinhos e ainda mandar ir pro mato”, pontuou uma usuária da rede social. “Pelo menos foi um querido com os divos”, comentou outra conta. “Padre Pierre sempre entrega pérolas”, observou Bárbara Campos.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques