Meyllin Oliveira, de 20 anos, foi vítima de assédio enquanto fazia uma sessão de fotos na Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Um ciclista a tocou sem consentimento no momento em que ela posava para um vídeo e toda a situação foi gravada pelo colega da modelo. O caso aconteceu na manhã de domingo (14) e foi registrado como importunação sexual pela Polícia Civil.
Na ocasião, Meyllin, que é candidata ao título de Miss Recife 2025, estava tirando fotos para o concurso e gravando conteúdos para as redes sociais na ciclovia da praia. No vídeo, é possível ver o momento em que o homem passa a mão na bunda da jovem e sai pedalando normalmente. Assista:
Ver essa foto no Instagram
Ao g1, a modelo contou que o rapaz ainda soltou provocações após o toque inapropriado. “Depois que ocorreu, ainda fiquei paralisada. Ele andou mais rápido e parou, virou de costas, soltou uma gracinha, mas eu não entendi o que ele estava falando. As informações que eu tinha eram apelido dele, endereço, nome de familiares. Quando cheguei na delegacia, o policial perguntou o nome da irmã, para tentar reconhecer alguém e conseguiu identificar a irmã dele”, disse Meyllin, que também fez uma publicação no Instagram, em que se mostrou constrangida com a situação.
“Confesso que estou me sentindo suja, violada, bastante triste e constrangida com essa situação. Participar de um concurso como este toma muito de nosso psicológico e principalmente por faltar apenas 10 dias para o mesmo, acontecer algo assim é desesperador! ‘Ah, mas por que tu não empurrou?’ Cara, na hora você fica completamente sem reação e não quis acreditar nem por 1 segundo que tudo isso estava acontecendo, porque nosso pensamento sempre é: comigo não vai acontecer isso, vou reagir! Mas quando acontece nos sentimos pequenas, sem chão e desprotegidas. Não é porque trabalhamos como modelo que dá o direito de simplesmente tocar ou fazer qualquer outra coisa. MERECEMOS RESPEITO!”, declarou.
Ver essa foto no Instagram
Até o momento, o nome do suspeito não foi divulgado. Para o g1, a jovem relatou que vai retornar, nesta segunda-feira (15), à Delegacia da Mulher para tentar conversar com o delegado. Os depoimentos das testemunhas teriam sido marcados para o dia 29 de outubro.
Em nota, a Polícia Civil informou que registrou a denúncia e “as diligências seguem até o esclarecimento do caso”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques