Novas atualizações sobre o caso do ator da Record TV que sumiu na semana passada foram divulgadas pela polícia, neste sábado (2). Edson Caldas Barboza está desaparecido há uma semana, desde que foi visto entrando no carro com um desconhecido no Rio de Janeiro. Contudo, as autoridades informaram que o veículo foi encontrado com marcas de tiros e vestígios de sangue.
Conforme compartilhado pelo g1, agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros realizaram uma perícia no automóvel localizado em Queimados, na Baixada Fluminense. Nas imagens, uma marca de bala aparece na parte traseira do Doblô branco.
A família de Edson está sendo essencial para as investigações. Desde o desaparecimento, no dia 2 de fevereiro, a esposa do ator tem procurado testemunhas para descobrir o paradeiro do marido. O celular do rapaz de 29 anos chegou a ser rastreado, e uma câmera de segurança registrou o carro passando pelo município vizinho de Japeri.
“A gente bateu lá de porta em porta. Mostramos a foto dele e perguntamos. Aí conseguimos uma câmera que mostra o carro passando na via de lá, só que não podemos divulgar por causa da investigação. Já está na mão da polícia. O carro passou naquele sentido ali, ou ele pegou o Arco Metropolitano, ou pegou o sentido Seropédica”, disse a esposa Jennyffer Vieira.
Edson foi visto pela última vez entrando no carro com um desconhecido no bairro Coelho Neto. Ele estava em seu carro, acompanhado de outro homem no banco de carona, quando desceu do veículo para comprar uma cerveja e retornou ao automóvel. A dona do estabelecimento afirmou que as câmeras de segurança não estavam funcionando, por isso, não há imagens do momento.
“A dona do bar falou para o meu cunhado que ele abriu a cerveja e quando começou a beber esse rapaz chegou, chamou ele, conversou. Ele largou a cerveja, eles entraram no carro e saíram. Ela falou que ele é um rapaz pardo, moreno, mas a gente não sabe porque, até então, a gente não viu as câmeras pra tentar identificar essa pessoa”, disse Jennyffer.
Edson participou da produção “Genesis”, de 2021. A Polícia Civil informou que “diligências estão em andamento para localizá-lo”. Além disso, o caso já foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia (Mem de Sá) e encaminhado à DDPA. Enquanto isso, a família do artista procura por hospitais e delegacias.