Caso de homem que agrediu faxineira que lavava calçada em BH chega a desfecho na Justiça; saiba os detalhes

Caso aconteceu em 16 de setembro e revoltou internautas nas redes sociais

Rafael Birro Agressão

Rafael Birro, o homem flagrado agredindo uma faxineira que lavava uma calçada em Belo Horizonte, MG, entrou em um acordo com a vítima na Justiça. Com isso, ele deve pagar R$ 45 mil para Lenirge Alves de Lima. A agressão aconteceu em meados de setembro e, rapidamente, as imagens viralizaram na internet.

O acordo entre as partes foi firmado nesta quarta-feira (19), e estipulou também a maneira como o valor será repassado para a mulher.  Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Birro deverá pagá-la em dez parcelas de R$ 4,5 mil. Ao g1, a assessoria do TJMG pontuou que mediante o trato, a faxineira renunciou a “qualquer direito cível e criminal“. Assim, a punibilidade do processo foi extinta.

Na sexta-feira (14), Rafael já havia participado de outra audiência com Alves. Na ocasião, ele afirmou ter se arrependido de suas ações, declarando ainda que “cometeu um ato desequilibrado e ridículo“. Na reunião, no entanto, os dois não chegaram a um acordo.

No dia 16 de setembro, Lenirge sofreu agressões de Rafael enquanto lavava a calçada de um condomínio no Lourdes, bairro de luxo da capital mineira. Segundo o boletim de ocorrência obtido pelo g1, o homem ficou incomodado com a atividade que a faxineira desempenhava e começou a dizer que a água usada para a limpeza pertencia ao meio ambiente.

Continua depois da Publicidade

Imagens das câmeras de segurança próximas ao prédio registraram a hora em que o agressor tentou passar pelo local com o seu cachorro. Em um primeiro momento, ele não conseguiu atravessar o caminho por conta da água. A faxineira de 50 anos, então, desviou a mangueira. Uma breve discussão aconteceu e, à força, o homem tirou o objeto das mãos da funcionária com violência.

Alves caiu no chão e o agressor começou a jogar água nela, deixando-a encharcada. Após a queda, a profissional machucou o joelho. Por fim, o homem saiu correndo e a mulher se levantou com dificuldade. Assista:

Lenirge registrou um boletim de ocorrência no mesmo dia do episódio. No dia 17 de setembro, ela passou por um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal de BH.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques