Jogador colombiano mostra partes íntimas durante falta, e rebate: ‘Não foi como estão dizendo’

Geisson Perea se manifestou após críticas de que teria feito “de propósito”

Geisson Perea

Ih, mostrou demais e ninguém escapa do VAR das redes sociais… O zagueiro Geisson Perea, que atua pelo Independiente Santa Fe, se explicou e pediu desculpas após mostrar as partes íntimas em um jogo pela série principal do Campeonato Colombiano, no último domingo (16). Ao “Win Sports”, ele contou que não teve a intenção de provocar ninguém com a atitude.

“Uso esse espaço para me explicar. A situação é bastante incômoda neste momento. Em nenhum momento quis mostrar minhas partes íntimas. Eu fui tentar ajustar a lycra [do calção], nunca quis mostrar minhas partes íntimas. Quando estou dentro de campo, me preocupo em competir, nem penso nas câmeras, se elas estão me monitorando. Quando você está no campo de jogo, o que você quer é vencer”, disse o atleta.

Geisson ainda fez um pedido para aqueles que o criticaram na web: “O que você quer é que sua integridade seja respeitada. Não responderei quando me criticarem em campo [por esse episódio], mas peço respeito pela minha integridade e meus valores. Esse lance causou preocupações na minha família, nos meus pais. Não foi como estão dizendo”.

Jogador mostrou demais ao arrumar o uniforme. (Foto: Reprodução/ Twitter)
Jogador mostrou demais ao arrumar o uniforme. (Foto: Reprodução/ Twitter)

Nas redes, alguns internautas suspeitaram que o jogador teria agido para “peitar” o árbitro, que havia marcado falta para o time adversário logo aos 3 minutos de jogo. O juiz, no entanto, não notou o momento e o jogador seguiu em campo até o fim. Além do cartão vermelho, o atleta poderia ter sido conduzido a uma delegacia, acusado de atentado ao pudor. O Santa Fe perdeu a partida em questão por 2 a 1, para o Jaguares de Córdoba.

Continua depois da Publicidade

“Falam de uma punição, que sou desrespeitoso. Eu digo: se você tem argumentos, mostre-os. Eu me sinto afetado, nunca vou rebater se me criticarem no esporte, mas não critiquem a pessoa e os meus valores”, concluiu Perea. Até o momento, nem o time e nem a Federação Colombiana de Futebol (FCF) se manifestaram sobre o episódio.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques