Caso Péricles: Suspeito revela por quanto vendeu carro roubado e confirma que dividiu o valor ínfimo com cúmplice

O veículo foi localizado na última semana, já quase sem peças, graças a uma denúncia anônima

Depois de ser preso por suspeita de participação no assalto ao cantor Péricles, Guilherme Toshihiko Shiozuka revelou ter vendido o carro do músico para um desmanche, na Zona Leste de São Paulo, por um valor bem abaixo do preço do veículo. De acordo com a informação divulgada pelo UOL, neste sábado (25), ele teria dividido o valor que conseguiu na transação com um cúmplice.

Avaliado em R$ 300 mil, o carro, do modelo Land Rover Discovery, foi negociado por R$ 12 mil. O montante foi fracionado com o comparsa de Shiozuka, responsável por abordar o artista durante a noite de 16 de fevereiro. Por enquanto, o segundo elemento do crime ainda encontra-se foragido, e a polícia investiga se o assalto foi premeditado.

Continua depois da Publicidade

Após ser preso, o suspeito prestou depoimento e confessou o crime, relatando que se desfez das placas do automóvel, jogando-as em um córrego. O rapaz de 23 anos já era procurado pela polícia por uma possível participação em outro assalto em maio de 2022. Na ocasião, ele teria abordado duas mulheres que ocupavam uma Mercedes em uma região próxima à do roubo ao cantor. Uma das moças se casaria no dia seguinte, e então o implorou para que não levasse o vestido de noiva. Ao ouvir a confusão, o irmão da vítima chegou perto do veículo e terminou baleado – felizmente ele sobreviveu.

Desde então, Guilherme era procurado por tentativa de latrocínio. O Ministério Público de São Paulo apontou que o jovem já cometeu crimes como “roubos e receptação, e é um indivíduo de acentuada agressividade”. Shiozuka tinha prisão preventiva decretada desde junho do ano passado e estava foragido.

Péricles teve seus pertences levados pelos assaltantes. (Fotos: Reprodução/ Twitter)

Continua depois da Publicidade

Relembre

No momento em que sofreu o assalto, em 16 de fevereiro, o artista estava com a esposa, Lidiana Faria, e sua filha, Maria Helena, de 3 anos. Câmeras de segurança registraram tudo, e o vídeo viralizou nas redes. Apesar do susto, nem Péricles nem a família foram agredidos ou se feriram.

Nas imagens, é possível observar o músico e a família saindo da casa da mãe de Péricles, por volta das 20h30, quando o primeiro homem se aproxima e aponta uma arma para ele. Lidiana e a filha atravessam para o outro lado da rua, enquanto o artista entrega a mochila ao assaltante. Em seguida, Péricles se afasta com as mãos para o alto e o bandido entra no veículo. Outro criminoso armado também ajuda o comparsa, em outro carro para dar cobertura. Depois, os dois automóveis fogem. Assista:

Continua depois da Publicidade

Carro encontrado

O automóvel roubado foi encontrado na Zona Leste de São Paulo no dia seguinte. Ao g1, os policiais apontaram que o veículo foi localizado, já quase sem peças, após uma denúncia anônima. De acordo com a PM, o carro estava na rua Arroio Rela, no bairro São Lucas, por volta de 9h30 da manhã. O boletim de ocorrência foi registrado como roubo a veículo no 2º Distrito Policial (DP), em Santo André. Veja as fotos:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques