Uma confeiteira de Anápolis, Goiás, compartilhou um pedido inacreditável feito por uma cliente. Dayane Silva se surpreendeu ao receber a proposta de fazer um bolo de três quilos de graça, com a justificativa de que assim poderia “treinar o seu trabalho”. O relato logo causou revolta entre os internautas.
A cliente, que não foi identificada, entrou em contato com a profissional na segunda-feira (24), querendo um bolo para o dia seguinte. De acordo com a moça, ela já havia gasto muito com a decoração da festa e não teria dinheiro para o bolo. Portanto, lançou a proposta de que ele fosse feito de graça.
Além disso, a mulher alegou que o pedido poderia servir de experiência para o trabalho de Dayane. “Eu vi que você está começando agora e queria te propor a fazer ele pra mim de graça. É bom que você teria fotos [do bolo] pra postar no seu perfil. […] Como você está no início, acho que seria uma boa pra você poder treinar”, escreveu.
A confeiteira negou a proposta e explicou que, apesar de estar começando, a produção dos doces demandava custos que ela precisava pagar. “Tenho gastos com materiais, água, energia e o meu tempo, que é o mais precioso. Infelizmente não vou poder fazer, dessa forma não”, respondeu.
A cliente ainda fez questão de insistir, dizendo que o produto nem custaria muito dinheiro. “Mas é só um bolo, nem vai custar tão caro. É baratinho”, afirmou. Dayane, já impaciente, retrucou: “Se acha baratinho então paga, ué”.
Ao ver que a proposta não seria aceita, a mulher se revoltou. “Tudo bem então, mão de vaca. Desse jeito ninguém nunca vai comprar nada de você. Vou ver com outra que faça. Quem perde é você. Passar bem”, finalizou.
Em entrevista ao site Popular, Dayane contou como se sentiu com a proposta oferecida. “Me senti desvalorizada. Pelo fato de estar iniciando, a pessoa me propor a fazer um trabalho de graça. Mas depois eu ri bastante da situação e decidi postar nas redes sociais”, disse.
Caso absurdo viralizou nas redes sociais
Dayane decidiu usar a situação para participar da trend “clientes sem noção”. O vídeo recebeu comentários de pessoas chocadas com a história absurda. “O povo não dá valor no trabalho dos outros”, lamentou uma internauta. “Você ainda foi educada e explicou”, comentou outra pessoa. “O melhor é: ‘Quem perde é você’. A noção passou longe”, disse outra, ressaltando a audácia da cliente.
A repercussão do caso trouxe benefícios para a confeiteira. Segundo ela, novos clientes se interessaram por seu trabalho. “Eu nunca recebi tantas visualizações nos stories. Estou recebendo encomendas até de pessoas de outros estados”, contou ela em vídeo no Instagram.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques