Estudante armado invade escola municipal e mata aluna cadeirante, na Bahia

O atirador era matriculado no colégio cívico-militar e também foi atingido por um disparo de arma de fogo

Atirador Bahia (1)

Nesta segunda-feira (26), um estudante armado invadiu a Escola Municipal Eurides Sant’Anna em Barreiras, na Bahia, e atirou contra os colegas. Uma jovem cadeirante, identificada como Geane da Silva Brito, morreu no local. Segundo o g1, o atirador também ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Geral do Oeste.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem pulou o muro por volta das 7h20 e atacou a vítima com uma arma branca e com um disparo de arma de fogo. Geane tinha 19 anos e estava no 9º ano do ensino fundamental, do colégio cívico-militar. Ainda não há informações se mais pessoas foram atingidas durante o ataque. A motivação do crime também será investigada pelas autoridades.

Em entrevista, um dos alunos do colégio explicou como ele e os amigos conseguiram escapar do atentado. “O menino entrou na escola vestido de preto, deu um tiro na porta, lá dentro [do colégio] deu outro tiro. Os meninos (alunos) correram para a quadra, mas o instrutor mandou sair e ir para o fundo da escola, aí todo mundo arrodeou e conseguiu sair do colégio”, relatou. Assista ao momento da fuga:

O adolescente tentou fugir do local, mas foi atingido por um disparo e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O tiro, inclusive, teria sido feito por uma terceira pessoa, ainda não identificada pelos policiais.

Continua depois da Publicidade

Ao UOL, a polícia afirmou que o adolescente é matriculado na escola, mas estava ausente há dias das atividades escolares. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, duas armas brancas e uma “aparente” bomba caseira, que foram encaminhados para a 11ª Coordenadoria Regional do Interior.

Armas foram apreendidas com o atirador. (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
Armas foram apreendidas com o atirador. (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

Em nota, a Secretaria de Educação de Barreiras lamentou a “tragédia inimaginável”, afirmando que está colaborando com as investigações e prestando apoio aos familiares da vítima. “Em tempo, solidarizam-se com a família da aluna vitimada, expressando os mais profundos sentimentos neste momento de profunda dor e consternação”, diz o comunicado.

* Atualização às 18h20 de 27 de setembro de 2022: No topo da publicação original, o hugogloss.com utilizou uma foto de arma meramente ilustrativa disponível em banco de imagens gratuito. A foto foi retirada pelo site.

Já a imagem da arma empregada de fato no crime em Barreiras, divulgada pela Polícia Militar, havia sido replicada no corpo do texto, com as indicações na legenda. Esta foto permanece.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques