Inacreditável… Nesta quarta-feira (24), o ex-goleiro Bruno Fernandes de Souza voltou a ser um dos assuntos mais comentados da internet por conta de um post feito por ele no Instagram. Na publicação, o ex-jogador do Flamengo divulgou um canil e foi duramente criticado pelos internautas. Muitos deles relacionaram o agradecimento ao local com a morte da modelo Eliza Samudio, em 2010, na qual ele esteve envolvido.
Além de publicar fotos com os cães da raça American Bully, Bruno divulgou a empresa, que é especializada na criação dos animais. “Ontem tive o grande prazer de conhecer um canil incrível da raça do meu filho Booba. Queria agradecer a @friendsbullkennel pela receptividade e parabenizar pelos lindos animais que vocês têm lá!!”, escreveu. “Essas da foto são Estrela e Cristal, e também levei meu Boobinha para conhecer novos amigos e brincar bastante!! Encontro muito produtivo!!”, encerrou.
Em 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e 3 meses pelos crimes de assassinato e ocultação do cadáver de Eliza, e também pelo sequestro e cárcere privado do filho recém-nascido com a jovem. Durante a investigação, o primo do goleiro revelou que a moça teria sido esquartejada e as partes do seu corpo foram dadas para os cachorros comerem.
No programa “Até Que A Morte Nos Separe”, do canal a cabo A&E, exibido originalmente em 2012, os delegados Alessandra Wilke e Edson Moreira alegaram que a história era mentira. O ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, que foi apontado como o executor da ex-modelo, teria simulado tudo para poder despistar seus comparsas. Dessa forma, eles não saberiam onde o corpo de Eliza realmente estava e não iriam entregá-lo para as autoridades. “A carne realmente foi dada aos cães, mas não era carne humana”, afirmou Moreira.
Apesar do caso não ter sido definitivamente esclarecido até hoje, o público se revoltou ao ver o nome de Bruno relacionado à divulgação de um canil. “Isso só prova como esse cara não se arrependeu e até se orgulha do que fez com a mãe do próprio filho. Além do crime contra Eliza Samudio, o outro crime acontece aqui, quando nossa sociedade acha que ressocialização é sinônimo de escarnecer da memória da vítima repetidas vezes”, criticou a roteirista Renata Corrêa, do programa “Fora de Hora”.
https://twitter.com/letrapreta/status/1275942887709184001?s=21
e o ex goleiro Bruno que virou garoto-propagando de um canil, a vida da mulher vale tipo, porra nenhuma
— raquel (@raquelrxxx) June 24, 2020
o goleiro bruno está nesse momento fazendo ad pra um canil no instagram
o brasil não é pra iniciantes pic.twitter.com/zicjTGut2e
— berriel (@berriel) June 24, 2020
https://twitter.com/capricornanda/status/1275892519390392325
https://twitter.com/anarcokev/status/1275914168781213696
cara o GOLEIRO BRUNO tá SOLTO no INSTAGRAM fazendo AD de CANIL não tem a menor possiblidade esse país
— klebinho dos teclado (@kaliel) June 24, 2020
Brasil: 🇧🇷
O país onde o assassino de uma mulher vira garoto propaganda de um canil, ok! Estaria ok se esse assassino (Goleiro Bruno) não tivesse jogado os restos mortais da então namorada para os cachorros comerem. Essa terra plana tem horas que capota pic.twitter.com/Savr9iTXT1— Gilliard Santos (@Gilliard_San) June 25, 2020
https://twitter.com/luide/status/1275873863205822465
se vcs acharam que nada podia piorar saibam que o goleiro Bruno que MATOU, ESQUARTEJOU E DEU OS RESTOS MORTAIS DA EX MULHER PRA CACHORROS COMEREM tá fazendo publipost de canil no instagram pic.twitter.com/qTRpLSmuc7
— Deprê (@peudepre) June 24, 2020
O ex goleiro Bruno se tornou garoto propaganda de um CANIL
A misoginia desse país não consegue passar um dia sem fazer chacota com vítimas de feminicidios CRUÉIS como o de Elisa e de darem palco e emprego pra assassinos seguirem com suas vidas, debochando de suas vítimas! pic.twitter.com/AN6cnBwM9M
— Se diz Gleide (de Ângela) DEIVES (@gleidedavis) June 24, 2020
https://twitter.com/juliabreuz/status/1275926470377046017?s=20
A escritora Gloria Perez, que chegou a repudiar publicamente a série da Globo que seria produzida contando a história do crime, usou sua conta no Twitter para se posicionar a respeito do post. “Goleiro Bruno fazendo propaganda de canil. É um deboche!”, disparou.
Goleiro Bruno fazendo propaganda de canil. É um deboche! https://t.co/cLljFXGFUX
— Gloria Perez (@gloriafperez) June 24, 2020
Na seção de comentários do post, o ex-goleiro aproveitou a mensagem de um seguidor para se pronunciar sobre a história. “Putz, Brunão! Com cachorro não, mano. Sem polêmica, meu goleiro”, falou o rapaz, referindo-se ao crime. “Você acredita realmente no que foi noticiado no passado? Amigo, abra a mente! Na época, foram feitos exames que comprovaram que tudo não passou de imaginação daquele noiado do meu sobrinho!”, rebateu Bruno.