Big Brother Portugal: Absurdo! Participante é punida após comentário preconceituoso sobre mulheres brasileiras; Sister se revolta e ameaça deixar o programa — assista!

Mais uma polêmica para a conta do “Big Brother Portugal”! Após as atitudes homofóbicas de Hélder Teixeira, e de a participante brasileira ter confrontado as normas do programa, desta vez, foi a participante Sónia Jesus foi quem causou controvérsia. A sister fez um comentário preconceituoso sobre as mulheres brasileiras, e foi punida por isso.

Tudo começou na tarde desta quarta-feira (24), quando um avião sobrevoou a casa do reality, enviando uma mensagem para Daniel Monteiro. “Daniel, te damos valor e te assumimos”, dizia a faixa no céu, que mostrava ter sido enviada por fãs brasileiros. Então, alguns participantes começaram a falar sobre as mulheres brasileiras, até que Sónia soltou: “Elas [as brasileiras] são de uma raça… elas são da favela”.

Assista ao vídeo aqui:

Punição da produção

Após a repercussão da cena pela web, a produção do programa considerou a fala “inadequada” e optou por tomar providências. Com isso, Sónia deixou o posto de líder da semana e estará no paredão do dia 5 de julho. “Como sabem, a minha casa é onde todos cabem e todos devem ser tratados igualmente. Com esses comportamentos, me vejo obrigado a agir. Sónia, a partir desse momento, você deixa de ser líder da casa e no domingo estará indicada para a semana seguinte”, anunciou o “Big Boss”.

Os brothers assistiram à cena e, a princípio, Sónia optou por não se manifestar, justificar, ou pedir desculpas sobre seu comentário. (Foto: Reprodução/TVI)

Depois de todos terem assistido à cena, Sónia teve a oportunidade de se explicar, mas preferiu ficar calada. Nesta terça (23), a competidora de Vila Nova da Gaia também havia se desentendido com a sister Noélia, mas não quis pedir desculpas. Segundo a direção do reality, este “comportamento agressivo” também foi levado em conta para a punição.

Na sequência, os brothers puderam se manifestar sobre o episódio e defenderam a colega. “Eu não queria ser culpada de nada. Por mim está tudo bem. Não me senti ofendida com o que ela disse. Acho que ela não faz por mal”, respondeu Noélia, abalada com a história. Já a brasileira Ana Catharina pontuou que Sónia nunca lhe faltou com respeito, classificando o comentário dela como “infeliz”.

Sónia ameaça deixar o programa

Segundo a revista Nova Gente, ainda durante a transmissão, Sónia ameaçou abandonar o reality. “Quero ir embora. Não quero conversa. Que palhaçada. Tanta m*rda neste casa que não é mostrada. Vou sair lá para fora e dizer o que sei. Tudo o que passei aqui”, reclamou, fazendo suas malas. Ela também cedeu às lágrimas e pediu desculpa – às filhas. “O que é que eu vim fazer aqui? Desculpem eu ter vindo para cá”, lamentou a vendedora ambulante.

Sónia Jesus agora perdeu a coroa da liderança e já está indicada para o próximo paredão. (Foto: Reprodução/TVI)

A participante Teresa também defendeu a colega, tentando justificar a fala sobre as mulheres brasileiras. “Eu conheço a Sónia. Ela é uma mulher do povo e está habituada a falar de uma determinada maneira. O que ela estava querendo dizer é que eram mulheres fortes. Não estava atribuindo outros adjetivos. Ela disse ‘raça’ no sentido de ‘coragem'”, alegou.