Após polêmica, empresária se pronuncia sobre vídeo de festa com teste de Covid-19 para convidados: “Postei sem malícia”

Neste domingo (21), a empresária Bela Lorena se pronunciou sobre o vídeo que viralizou nas redes sociais, em que ela mostrava os testes rápidos de Covid-19 que estavam sendo realizados para todos os convidados na porta da festa da amiga Fabianne Fonseca. Ao ‘UOL’, ela afirmou que se arrependeu da gravação.

“Não temos muito o que dizer. A postagem do vídeo realmente foi infeliz, acabou sendo interpretado como um deboche com tudo o que vem acontecendo no mundo, mesmo não tendo sido a intenção”, lamentou ela, na entrevista.

Na sequência, Bela declarou que, ao contrário do que foi divulgado nas redes sociais, nem ela, nem a aniversariante são blogueiras ou influenciadoras. “Não somos famosas, não influenciamos ninguém, postei sem malícia alguma para os meus amigos na minha conta de Instagram pessoal”, explicou.

Continua depois da Publicidade

Assim como Fabianne, Lorena também desativou sua conta no Instagram, onde tinha 15 mil seguidores. “Jamais imaginei que tomaria essa proporção. Todos nós lamentamos sim, tudo o que vem acontecendo no mundo. E estamos nos cuidando, tudo aconteceu com muita segurança”, alegou.

Segundo a empresária, a comemoração foi apenas um jantar entre amigas, com pouquíssimos convidados, “contados nos dedos das mãos”. “Fizemos sim o teste rápido antes de entrar, além de higienizar as mãos e as solas dos sapatos, chegamos de máscara, mas tiramos para comer, pois era um jantar informal”, descreveu ao UOL.

Bela e Fabianne juntas em um Story postado pela empresária (Foto: Reprodução/Instagram)

O vídeo, que ganhou visibilidade online, foi publicado no Instagram Stories de Bela Lorena na noite de sexta-feira (20). Nele, duas enfermeiras apareciam sentadas com os testes em uma mesa. “Tô aqui na festa da Fabi e olha o que temos: só entra com teste negativo de Covid”, falou Bela, mostrando a cena. Na sequência, ela exibiu o resultado de seu próprio teste. “Negativo! Uhul! Podemos curtir com segurança”, comemorou.

Continua depois da Publicidade

Nas redes sociais, não demorou muito para o caso viralizar, recebendo várias reações negativas. Entre as críticas, muitas pessoas alegaram o mau exemplo de promover aglomeração neste momento, e também comentaram sobre as “vantagens” que pessoas ricas teriam, enquanto alguns hospitais públicos sofrem com a falta de testes.

Além disso, internautas apontaram a polêmica em relação aos “testes rápidos”, o exame com metodologia imunocromatografia, que é a geração de cor a partir de uma reação química entre o antígeno (substância estranha ao organismo) e o anticorpo (elemento de defesa). Alguns especialistas alegam que a capacidade do teste de identificar casos negativos ou positivos não é boa e pode falhar.

“O ser humano brasileiro é um negócio que definitivamente não deu certo”, lamentou Bic Müller. “Sem acreditar na blogueira que deu uma festa e pra entrar tinha que fazer teste de covid na porta”, declarou o tuiteiro Luscas. “Gente será que a blogueira que fez uma festa onde na porta da festa estavam fazendo teste do covid sabe que tem uma janela imunológica para se detectar os anticorpos no teste rápido? Podem ter vários falsos-negativos contaminando todo mundo”, apontou Its Pedrito.

Continua depois da Publicidade

“Fizeram uma festa de aniversário e uma blogueira postou que na porta da festa estão fazendo teste. Só entra quem não tem covid.
Pois é, e mais uma vez as pessoas ricas com ‘vantagens’ e dando péssimo exemplo por terem poder. Agora vai o pobre fazer teste em hospital? Não tem!”, lamentou uma usuária do Twitter. “COVID FEST! Comemorando 1 milhão de casos no Brasil, a blogueira Fabi Raissa decidiu realizar uma festinha e colocou a testagem na entrada. (Lembrando que esse teste não é 100% confiável), achando pouco, algumas convidadas ainda debocharam da situação: ‘Vamos curtir com segurança'”, indignou-se outra.

Continua depois da Publicidade

Bruna Marquezine também criticou a situação. “E o teste de bom senso? E o de falta de vergonha na cara? O de ignorância? O de irresponsabilidade? O de falta de senso coletivo? Faz onde? 1 MILHÃO DE CASOS NO PAÍS, cacete”, revoltou-se. “Enquanto algumas pessoas não abrem mão do luxo de fazer festas num momento desses, tem outras morrendo de COVID sem nem ter a chance de ter acesso ou fazer qualquer tipo de teste”, completou.

Continua depois da Publicidade