Um fã da cantora Taylor Swift morreu após uma tentativa de assalto na praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, tinha 25 anos e estava na cidade para o show da artista neste domingo (19). Ele foi abordado por dois homens e, mesmo não reagindo, recebeu várias facadas.
O caso aconteceu por volta das 3h. De acordo com o F5, do jornal Folha de S. Paulo, Anderson Henriques Brandão, Alan Ananias Cavalcante haviam deixado a cadeia poucas horas antes do crime. Eles foram presos em flagrante. A polícia ainda investiga a participação de Jonathan Batista Barbosa.
Segundo o g1, os suspeitos levaram a chave de um veículo e dois telefones celulares. Alan tinha sido preso última sexta-feira (17) por roubar 80 barras de chocolate, mas foi soltos em uma audiência de custódia no sábado. Ele, inclusive, estava com o documento de liberação da prisão no bolso.
Gabriel Mongenot era do Mato Grosso do Sul e morava em Minas Gerias. As autoridades narraram que o jovem foi encontrado já morto por policiais, próximo ao espelho d’água, na altura da esquina da Avenida Atlântica com a Rua Figueiredo de Magalhães. Ao se depararem a vítima, o Corpo de Bombeiros foi acionado.
“A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte de Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos. Testemunhas foram ouvidas e relataram que ele estava com um grupo de amigos quando foi abordado por dois criminosos, que anunciaram o assalto. A vítima foi esfaqueada e não resistiu”, disse uma nota da polícia.
A investigação ainda aponta que o rapaz estava com amigos na Lapa, no centro carioca, quando foram para Copacabana com um carro alugado. Já na areia eles teriam sido surpreendido pelos criminosos.