Hugo Gloss

Gente?! Homem é agredido após tossir em restaurante de Curitiba e ser acusado de ter Covid-19; assista

Um homem foi agredido após tossir em um restaurante e ser acusado de ter Covid-19. (Foto: Reprodução)

Meu Deus?! Na última quarta-feira (9), um homem foi agredido em um restaurante de Curitiba, simplesmente por ter tossido dentro do estabelecimento. Segundo a Polícia Militar, o agressor teria se irritado ao se deparar com a tosse do cliente e partiu para cima dele, disparando socos e chutes, acusando-o de estar com a Covid-19. As cenas assustadoras foram registradas pela câmera de segurança do local.

Nas imagens, é possível ver que o cliente “estressado” já havia mudado de mesa para afastar-se do homem que estava tossindo e sua companheira. Mesmo com a distância, o agressor passou a olhar fixamente para a dupla, até que se levantou rapidamente, deu um chute que atingiu tanto o homem, quanto a mulher, e engatou numa sequência de socos contra a vítima.

Apenas com o vídeo, que não tem som, não é possível saber o que o homem falou durante a cena. Contudo, de acordo com a PM, o cliente teria tossido repetidas vezes apenas porque havia engasgado. Que situação, gente! Assista à gravação aqui:

O casal agredido, Vanderlei Guimarães e Jaqueline Martins, decidiu falar hoje (11) sobre o caso com o Jornal da Record, em que os dois revelaram detalhes da cena. “Eu não sabia o que estava acontecendo, né? Quando eu consegui me levantar, eu consegui ver que eu estava sendo agredido, [o homem estava] apontando em minha direção: ‘Você está com Covid, você está com Covid!”, explicou ele.

Após a sequência de agressões, o homem tentou justificar dizendo que teria familiares internados por conta da doença. Mas Vanderlei não deixou barato e rebateu: “Eu falei que meu pai faleceu há 3 meses e nem por isso eu saio agredindo as pessoas”.

Jaqueline também achou tudo um “absurdo”. “Penso assim: se eu tenho preocupação em relação ao vírus e não quero me expor, eu fico em casa. Imagine se eu vou ao supermercado ou à farmácia, vejo alguém tossindo ou espirrando e encho a pessoa de bordoada, e vou acusar ela de Covid?”, apontou ela em outra entrevista, para a TV Globo.

Nesta sexta-feira (11), o casal esteve no Instituto Médico Legal para fazer um exame de corpo de delito. De acordo com a Polícia Civil, a corporação está apurando o caso e “tomando todas as medidas cabíveis”. A defesa do agressor afirmou que ele pediu desculpas por “ter perdido a cabeça devido ao estresse provocado pela pandemia e pelo medo de ser infectado”.

Sair da versão mobile