Diante da morte de Bruno Moreira, durante um assalto em Marechal Hermes, no Rio de Janeiro, a autora e o elenco da novela “Barriga de Aluguel” lamentaram a tragédia. O rapaz era conhecido por interpretar o bebê José Carlos, filho da personagem de Cassia Kis, na trama de 1990, escrita por Gloria Perez.
“E chega essa notícia triste. Assalto. Bruno não reagiu, e mesmo assim atiraram nele. Sem palavras”, escreveu Perez, no Instagram. “Meu Deus… Tive com esse menino tantas vezes no colo”, lamentou Humberto Martins, que tinha um papel de destaque na novela. “Muito triste!!! Meu Pai!”, disse Heloísa Périssé.
Nos comentários da publicação da autora, nomes como Mônica Iozzi, Virginia Cavendish, Claudia Mauro, Silvia Buarque, Duda Nagle, Luciano Camargo [dupla de Zezé] e o escritor e jornalista Edney Silvestre também prestaram solidariedade à família de Bruno.
De acordo com a matéria exibida no telejornal RJ1, da TV Globo, Bruno trabalhava quando foi abordado por dois homens, cada um em uma motocicleta. Mesmo sem reagir ao assalto, ele foi baleado e morto. Os assaltantes fugiram: um no carro da vítima e o outro na moto em que estava. As imagens das câmeras de segurança foram divulgadas e comprovam o crime. Veja o vídeo abaixo:
https://twitter.com/MidiasSo/status/1562225430228307968?s=20&t=mrdByGl9F004BuDnwPLLIg
O veículo de Bruno foi encontrado queimado no dia seguinte, no bairro de Turiaçu, zona norte do Rio. “Mais uma mãe chorando, mais uma mãe se lamentando. Todo dia a gente vê nos noticiários mais uma mãe chorando, mais uma mãe enterrando seu filho e chorando para o resto da vida”, lamentou Liliane Ferreira Leite, mãe do rapaz, em entrevista ao telejornal.
Segundo a matriarca, o jovem sempre gostou de contar para os amigos sobre o trabalho como ator: “A novela foi uma das boas recordações, ele tinha orgulho, eu sentia que ele tinha aquele orgulho de ter feito a novela. Meu filho foi muito amado, muito amado, meu filho só tinha amor pra dar”.
Neste terça-feira (23), a polícia do Rio de Janeiro identificou um dos suspeitos do crime: Tiago da Silva Freitas Rosa. O assassino tem mais de uma passagem por tráfico de drogas e continua foragido. “O individuo é conhecido como Burgão, atuante no tráfico de drogas dos bairros de Honório Gurgel e Coelho Neto. Ele tem algumas passagens por trafico de drogas nos anos de 2016, 2017 e 2018, e é um individuo extremamente perigoso”, disse o delegado Alexandre Herdy.
“Barriga de Aluguel’ foi o único trabalho de Bruno na televisão. Na novela, Moreira interpretou o filho de Clara (Claudia Abreu) e Ana (Cassa Kis). As duas enfrentaram uma briga judicial para decidir quem ficaria com a guarda do bebê. Na trama, Clara gerou o pequeno após uma inseminação artificial.