Homem é preso suspeito de abuso após professora ver desenho feito por menina na escola em Goiás

Caso aconteceu na cidade de Itumbiara (GO) depois de um evento para conscientização de crianças sobre situações de risco

Header (40)

Um homem de 45 anos foi preso como suspeito de estuprar uma criança, na segunda-feira (6), depois que ela denunciou – por meio de um desenho – que vinha sendo vítima de abusos. Segundo a TV Anhanguera, a menina de 12 anos fez a ilustração para uma atividade escolar, na cidade de Itumbiara, em Goiás.

As escolas municipais da região ofereceram, no dia 18 de maio, atividades no dia do “Faça Bonito”, em que as crianças assistiram a aulas e palestras para conscientização de situações de risco. O objetivo do programa é justamente combater a exploração contra crianças e adolescentes. Neste dia, os alunos também foram instruídos a fazer um desenho que representasse o que eles entendiam por abuso.

Continua depois da Publicidade

A garota desenhou um homem indo em direção ao seu quarto depois de sair dos aposentos da esposa, o que chamou a atenção de uma de suas professoras. A profissional, então, acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Civil.

“Acharam aquela situação diferente, conversaram com a criança, acionaram o Conselho Tutelar e trouxeram o caso para a delegacia”, disse o delegado Anderson Pelágio ao g1. Após investigação com testemunhas e familiares, as autoridades chegaram ao homem em questão. Veja o desenho:

Desenho Criança
Por meio de desenho, criança relata abuso. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O suspeito foi preso preventivamente e deve responder por estupro de vulnerável. A polícia não revelou o grau de parentesco que ele tinha com a menina. O delegado explicou que exames feitos na criança não confirmaram a conjunção carnal, mas que isso não elimina a prática do crime.

O caso tramita em segredo de Justiça, portanto, não é possível localizar a defesa do homem para um posicionamento. A identidade da criança também não foi revelada para protegê-la.