Um caso inusitado e criminoso mobilizou a Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (2), em Guanhães, no interior de Minas Gerais. Um homem foi preso após furtar um carro, bater o veículo contra uma cerca e invadir uma residência na tentativa de furtar ferramentas que usaria para fazer reparos no automóvel danificado, segundo o g1.
De acordo com a PM, o morador da casa invadida acionou a polícia após escutar barulhos vindos do quintal. Ao verificar o que estava acontecendo, ele se deparou com o suspeito remexendo alguns objetos e segurando um saco. O homem então saiu pela janela da residência, tomou o saco das mãos do invasor e tentou contê-lo até a chegada dos policiais.
Com medo de sofrer alguma agressão, o morador acabou soltando o suspeito, que fugiu em direção à rua. Pouco depois, ele foi localizado e detido pelos militares.

Dentro do saco apreendido, os policiais encontraram um macaco de carro, uma chave de fenda e uma chave de boca. Ainda segundo a PM, as ferramentas seriam usadas pelo autor para consertar o carro que ele havia furtado momentos antes e danificado ao colidir com uma cerca, logo após o crime.
O dono do veículo confirmou aos policiais que o carro estava estacionado em frente a uma borracharia e que havia deixado a chave esquecida no interior do automóvel. O veículo foi levado ao pátio da cidade.
O suspeito, que não teve a identidade revelada, apresentava sinais de embriaguez no momento da prisão e chegou a proferir diversos xingamentos contra as autoridades. Ele foi encaminhado para a delegacia.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques