Desde o dia 25 de maio, a Polícia Civil do Distrito Federal está à procura de um homem suspeito de matar um adolescente de 16 anos. Erisvan Rodrigues da Silva, de 34 anos, teria tirado a vida do rapaz depois que ele criticou as condições de seu carro.
O delegado Mozeli da Silva, da 18ª Delegacia de Polícia de Brasília, responsável pelo caso, revelou que pouco antes do crime, Erisvan, o adolescente e outras pessoas que estavam no local acenderam uma fogueira em uma área aberta, em Brazlândia, para amenizar o frio. Quando decidiram ir para casa, o suspeito pediu ajuda para o rapaz e um amigo, para empurrar e dar partida no carro dele.
De acordo com a investigação, foi neste momento que o jovem (que não teve sua identidade revelada) supostamente fez comentários “desdenhando” do carro de Erisvan, que precisou ser empurrado para “pegar”. Revoltado, o motorista esfaqueou o adolescente no estômago. O golpe tirou a vida da vítima quase imediatamente.
Conforme informações da Polícia Civil, Erisvan também usou a arma do crime para ameaçar as outras pessoas que estavam no local, antes de fugir. A partir das provas levantadas, o caso passou a ser investigado como homicídio duplamente qualificado “pelo motivo fútil e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima“.
As autoridades pediram a prisão preventiva do suspeito, que foi acatada pela Justiça do DF. No entanto, até o momento, Erisvan continua foragido. A Polícia Civil pediu a colaboração da população e incentivou aqueles que tiverem informações sobre o paradeiro do suspeito a ligarem para o número 197, do disque denúncia.