Homem pula em valão no RJ para resgatar celular, choca com vídeo, e biólogo faz alerta; assista

O turista de Manaus também ofereceu uma recompensa para quem aceitasse se aventurar no local em busca do aparelho

Augusto Figueiredo, um operador de máquinas de 29 anos, viralizou na internet após pular em um valão para resgatar um celular no Rio de Janeiro. O turista de Manaus entrou em um local que provavelmente tem presença de jacarés e chegou a oferecer recompensa de R$ 2 mil para quem se aventurasse também. Para o g1, o biólogo Mário Moscatelli minimizou a possibilidade de um ataque do animal e explicou que o maior problema seria se o jovem se aproximasse de um ninho.

O turista tinha saído de um festival de rap na manhã do último sábado (6), quando o aparelho caiu no mangue. Além dele pular em busca do iPhone 12 Pro Max recém-comprado, um vendedor ambulante aceitou a oferta da recompensa, mas desistiu após alguns minutos no esgoto. As imagens mostram Augusto dentro do valão sujo. Ele deixou o local com o celular na mão após três horas de busca. De acordo com o jornal Extra, o turista ficou cerca de quatro horas em uma unidade de saúde, levou alguns pontos no pé e tomou uma vacina antitetânica.

Continua depois da Publicidade

Moscatelli não acreditou nas chances de um ataque de jacarés porque não existe histórico na região. Para o ambientalista, seria um problema para o jovem caso tivesse se aproximado de um ninho. “Desconheço historicamente, referência de ataque de jacarés ao ser humano na baixada de Jacarepaguá, sendo que o contrário, eu próprio sou testemunha de sua caça. O único perigo que o ‘destemido’ turista correria é se, tivesse próximo a algum ninho de jacaré. Aí sim poderia haver uma ação defensiva do animal em relação à presença humana próximo à cria“, explicou.

Mesmo com o rapaz tomando vacina, o biólogo destacou que ele precisa realizar alguns exames para saber se está tudo bem. “O pior mesmo são os microrganismos patogênicos que potencialmente o turista entrou em contato. Com esses o moço deveria tomar muito cuidado e deveria fazer exames de sangue e de fezes para saber se acabou ganhando algum ‘brinde’ de sua aventura“, completou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques