Gilberto Oliveira, o homem que teve o pênis cortado por sua própria esposa, deu entrevista para o “Tá Na Hora”, do SBT, nesta segunda-feira (29). O caso aconteceu no final de 2023, em Atibaia, São Paulo, quando Daiane dos Santos Farias mutilou o marido após descobrir uma traição no dia de seu aniversário.
Na conversa com a repórter Magdalena Bonfiglioli, Gilberto afirmou estar aberto para um retorno do relacionamento com a ex. “O que eu quero é refazer minha vida com ela para desfazer o mal que eu fiz para ela também”, declarou. Ele ainda comentou que mantém contato com Daiane através de cartas: “Desde o começo, eu sempre a perdoei. A gente está conversando sobre isso. Sobre uma possível volta quando ela sair da cadeia“.
Gilberto leu um trecho de uma das cartas escritas por Daiane. “Venho aprendendo muita coisa com os livros, uma pena que não tenho com quem compartilhar. A minha vida era compartilhada com você“, lamentou ela. O homem ainda falou sobre os comentários na web de que estaria querendo se reconciliar com a ex para se vingar: “Isso não passa na minha cabeça“.
Ele explicou que as famílias dos dois são contra uma reconciliação do casal. “Eu sou muito grato a minha família, mas meu coração fala diferente. Tudo vai depender da vontade de Deus, mas a vontade minha e dela é uma reconciliação“, disse. Sobre a audiência que Daiane vai enfrentar para responder pelo crime, Gilberto garantiu que fará o possível para ajudá-la. “Minha intenção é de dar um depoimento favorável a ela na audiência. Tentar que ela pegue menos tempo possível de cadeia, ou de repente liberdade provisória“, declarou.
Gilberto finalizou contando que deu tudo certo com o processo de cicatrização da amputação que sofreu: “Consigo urinar normal, não sinto dores. Graças a Deus estou curado“. Ele ainda comentou que ganhou uma prótese peniana de um cirurgião plástico, mas que ainda estão em busca da equipe para fazer a cirurgia. Assista:
Relembre o caso
O caso aconteceu no bairro Cerejeiras 3, em Atibaia (SP), e repercutiu nas redes sociais. No boletim de ocorrência, a mulher – que se entregou à polícia – detalhou ter descoberto que o marido a traiu, no dia de seu aniversário, com a sobrinha menor de idade. De acordo com o g1, a menina tem apenas 15 anos.
A irritação com o suposto envolvimento dos dois teria motivado o crime. Após a descoberta, ela aguardou o marido em casa e, no local, iniciou uma relação sexual com o homem. Por fim, em meio ao ato físico, ela amarrou as mãos do parceiro com uma calcinha e, munida de uma navalha, cortou o pênis do marido.
Na sequência, a responsável tirou uma foto do órgão cortado, jogou a parte do corpo do esposo na privada e deu descarga. Ela encontrou o irmão logo depois e, acompanhada por ele, foi à delegacia de plantão de Atibaia para confessar o crime. O boletim de ocorrência revela que a mulher disse a um dos policiais locais: “Boa noite, moço. Eu vim me apresentar porque eu acabei de cortar o pênis do meu marido”. A vítima, ainda ferida, seguiu para a UPA mais próxima à pé, em busca de atendimento médico.
No início de abril, Daiane deu entrevista para Ulisses Campbell, do jornal O Globo, e disse que não tinha a intenção de matar Gilberto. Ela afirmou que o ama e que o ataque não passou de um “momento de desespero”.
Presa há mais de 90 dias após ter cortado o órgão e jogado na privada, a cozinheira contou que, aos 12 anos, foi abusada sexualmente por um irmão de 30. Quando soube da traição do marido com uma sobrinha dela, de 15 anos, Daiane contou que os “traumas do passado vieram à tona, despertando uma série de gatilhos”. Clique para saber detalhes.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques