Uma idosa de 76 anos caiu do terceiro andar de um prédio em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo informações do jornal A Tribuna, o filho dela, de 45, foi detido sob a suspeita de tentar matá-la. As identidades de ambos não foram reveladas.
O caso aconteceu na noite desta segunda (4), em um prédio do Banco Nacional da Habitação (BNH), no bairro Aparecida. O filho, um bombeiro militar, foi apontado pelos moradores como o responsável por jogar a mãe da janela. Segundo alguns vizinhos, gritos foram ouvidos nos minutos que antecederam a queda, de aproximadamente sete metros.
Eles também relataram que mãe e filho brigam com certa frequência. O homem chegou a ser agredido no local. Após a chegada das autoridades, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos para prestar depoimento. O g1 teve acesso ao boletim de ocorrência e detalhou a versão do bombeiro.
Segundo o documento, os PMs encontraram o filho calado ao lado da mãe. Ele afirmou que estava na escada do prédio onde mora com a idosa, saindo para ir ao supermercado, quando a viu caída no chão. O bombeiro disse, ainda, que a mãe estava depressiva e já teria mencionado sobre a intenção de tirar a própria vida.
O suspeito também teria deixado de acionar socorro para a mãe. O B.O. revelou que a idosa se mostrou confusa no hospital e, às autoridades, negou uma queda. De acordo com a prefeitura da cidade, a idosa foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Santa Casa.
O jornal informou que ela sofreu traumatismos cranioencefálico e no tórax, além de um corte na região da sobrancelha. A mulher permanece internada, mas não corre risco de morte.
“O homem, que é bombeiro militar, foi preso e encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes“, afirmou a Secretaria de Segurança Pública (SSP). O caso foi registrado como tentativa de feminicídio na Central de Polícia Judiciária de Santos (CPJ).