Influenciadora é internada na UTI após ex tentar matá-la com golpes de facão em Londrina, no PR

O suspeito foi preso ao ser encontrado pela polícia em uma clínica psiquiátrica

A influenciadora Daniele Gonçalves, de 32 anos, foi internada na UTI de um hospital em Londrina (PR) depois de ter sofrido uma tentativa de feminicídio. O crime aconteceu na terça-feira (9), na Vila Casoni. De acordo com o Splash, do UOL, a mulher chegava em casa quando foi surpreendida por seu ex-namorado, Gabriel Favero, que efetuou golpes com um facão no rosto e no braço dela.

Ao g1, a mãe de Daniele contou que a filha voltou a morar no Paraná no final do ano passado, após cinco anos em Goiânia, e estava vivendo “uma fase feliz”. Ela disse que a vítima retornava do trabalho no fim da tarde de carro quando percebeu que um veículo preto estava estacionado a poucos metros do portão de entrada da sua residência.

Nesse momento, o ex-namorado desceu do carro com um facão, estourou o vidro do lado do motorista, em que estava Dani, e começou a golpeá-la. “Na hora, ele cortou o rosto dela. Ela pegou e colocou o braço na frente, pra se proteger, e tentou mudar de banco, passar para o outro lado. E ele com o facão [efetuando os golpes], relatou a mãe. Favero entrou em seu carro e fugiu logo em seguida.

Continua depois da Publicidade

A mãe de Danielle disse ainda que correu para fora de casa ao escutar os gritos da filha. Ela encontrou a influenciadora coberta de sangue e com a pele do braço “pendurada”. “Ele quase decepou o braço da minha filha. Ela me disse que, na hora, só pediu pra Deus não deixar ela morrer”, afirmou. Segundo a publicação, um vizinho também foi até o local do crime e ajudou a estancar o sangue que jorrava do braço e rosto da vítima.

Influenciadora está internada e seu estado de saúde é estável. (Foto: Reprodução/ Instagram)

A Polícia Civil informou que Dani havia terminado o relacionamento de cerca de oito meses com o suspeito recentemente, mas que ele não aceitava. De acordo com a delegada Carla Gomes, responsável pela investigação, o rapaz monitorou os passos da vítima antes de esfaqueá-la.

“Ele esteve no local de trabalho dela antes de tentar matá-la. O suspeito estacionou o carro em um supermercado próximo, ficou uma hora dentro do veículo aguardando ela sair. Antes de chegar em casa, a vítima passou em uma loja, e ele sempre atrás. Na frente da residência, onde tudo aconteceu, pegou o facão, quebrou o vidro do carro dela e deu os golpes de facão”, declarou.

Continua depois da Publicidade

A mãe de Dani contou que, anteriormente, Gabriel chegou a ir até Goiânia, quando a influenciadora ainda morava lá, e a enforcou durante uma discussão. Gonçalves foi levada para o Hospital Universitário (HU) de Londrina e passou por uma cirurgia no braço e na mandíbula. O estado de saúde dela é considerado estável.

Favero foi preso na quinta-feira (11) depois ter sido encontrado pela polícia em uma clínica psiquiátrica na zona rural de Maringá. Ele foi levado para a 9ª Subdivisão Policial (SDP) da cidade. A prisão temporária, que vale por 30 dias, foi determinada pela Justiça. Em nota, a polícia declarou que instaurou um inquérito e que “as investigações da PCPR continuam a fim de esclarecer e estabelecer a dinâmica do crime”.

João Batista Cardoso, advogado de defesa do suspeito, disse que está juntando documentos para impetrar um incidente de insanidade mental. Segundo Cardoso, Gabriel tem atestados que comprovam tendências homicidas e suicidas. “Ele tem problemas de relacionamento em que se apaixona, mas não aceita o fim”, alegou o advogado ao Splash, do UOL. A defesa solicitará a transferência dele para o Complexo Médico Penal do Paraná.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques