Influenciadora perde lábio após harmonização facial: “Vida social acabou”

Mariana Michelini tem usado as redes sociais para contar o desenvolvimento do caso

Uma mulher de 35 anos teve uma grave complicação após realizar os procedimentos de preenchimento labial e harmonização facial. Mariana Michelini contou em uma entrevista à Glamour, nesta segunda-feira (5), que perdeu o lábio superior devido a uma reação à substância aplicada.

O caso aconteceu um 2020, em uma clínica de Matão, no interior de São Paulo. Mariana contou ao portal que fez um preenchimento nos lábios, no queixo e nas maçãs do rosto com o que acreditava ser ácido hialurônico. Contudo, após acordar com o rosto muito inchado e dolorido, uma biópsia revelou que, na verdade, o procedimento tinha sido realizado com PMMA, um componente plástico que, segundo a ANVISA, serve para o preenchimento cutâneo de pequenas áreas do corpo, porém precisa ser aplicado por profissionais autorizados após uma avaliação médica.

Continua depois da Publicidade

“Eu era influenciadora digital e modelo, a harmonização foi em troca de divulgação. Fiz para ajudar a profissional. Até então seria o ácido hialurônico, não fui informada de nada, nem riscos. Ela [a profissional] não abriu na minha frente a embalagem, cheguei [na clínica] e já estava pronto. Foi na confiança. Não assinei nada, não vi nada. Seis meses depois, tive a reação”, contou a mulher. Ela chegou a procurar a profissional após o procedimento, mas se surpreendeu com a atitude: “Vi ela muito nervosa, não confiei e nem ela sabia como proceder, iria pedir ajuda a amigos”.

Segundo Mariana, a reação aconteceu em junho de 2021 e, desde então, sua “vida social acabou”. “Não saio sem máscara, sinto um mix de sentimentos. Até cheguei a sair aqui na minha cidade um dia sem máscara em um show, mas senti muita vergonha, mesmo as pessoas sabendo de mim. A minha fé foi que me sustentou, busquei muito a Deus e tenho certeza que graças a ele pude ter ajuda de todos os profissionais que estão cuidando de mim”, lamentou. O desespero fez com que ela recorresse a uma consulta dermatológica, porém, o tratamento com antibióticos e corticoides não teve efeito.

Continua depois da Publicidade

A influenciadora continuou sua busca para entender como reverter o processo e terminou descobrindo micro plásticos em seu rosto, especialmente no buço. A recomendação médica foi a remoção de toda a região do lábio superior e, mais tarde, uma reconstrução dos tecidos da área. O trauma fez com que Mariana resolvesse compartilhar sua história nas redes sociais.

“Após a retirada do PMMA, em setembro de 2022 , senti um alívio por não sentir mais dor, mas também muita tristeza porque não tinha meu lábio. Resolvi criar um canal no YouTube para contar a minha história e poder ajudar também outras mulheres. Recebi muitas mensagens de outras pessoas que foram enganadas. Desde então venho recebendo muito carinho dos seguidores e o mais importante, ajuda”, contou.

Ela ainda comentou que está no aguardo para novas cirurgias. “Continuo sem vida social, usando máscara, mas daqui a alguns meses será a próxima etapa da cirurgia. Tive um ‘baque’ quando soube que para criar as laterais do lábio teriam que enxertar parte da minha língua, mas confio muito na equipe médica, essa é a melhor alternativa”, concluiu. Mariana processou a profissional que realizou o procedimento. O caso ainda segue na Justiça.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques