Três estudantes denunciaram ao Conselho Tutelar um professor por praticar abuso sexual em uma escola municipal da cidade de Caldazinha (GO). As vítimas tem cerca de 10 anos de idade e contaram o ocorrido aos pais após assistirem uma palestra no colégio sobre o assunto. De acordo com o órgão, as crianças relataram que o homem tocou nos seios e nas pernas delas, além de dar tapas nos bumbuns.
A mãe de uma das meninas, que não quis ser identificada, falou ao portal G1 nesta segunda-feira (30) sobre como foi o desabafo da filha. “Depois dessa palestra, as crianças começaram a conversar entre si na escola. Minha filha começou a dizer que um professor abraçou e pegou no bumbum dela. Ela disse que isso já tinha uns dois meses, mas que não me falou por medo de eu tirar ela da escola”, contou.
Após as denúncias, o Conselho Tutelar foi até a escola para ouvir a coordenação. A diretoria afirmou que horas antes, as vítimas já haviam comunicado a administração do colégio, e que logo em seguida o professor foi afastado do cargo. O órgão ainda contou que as mães e filhas registraram um Boletim de Ocorrência sobre o caso e as meninas devem passar por atendimento psicológico.
O professor não foi localizado para prestar maiores esclarecimentos. A delegacia responsável pelo caso e a prefeitura da cidade não se pronunciaram sobre o andamento das investigações ou sobre quais outras medidas serão tomadas diante do caso.