Brinquedo Trava Manaus

Montanha-russa trava em Manaus, bombeiros são acionados e imagens do resgate impressionam; assista

15 pessoas ficaram presas durante o trajeto da montanha-russa e uma delas teve de ser levada ao hospital

Uma experiência assustadora… Na noite deste domingo (16), 15 pessoas ficaram presas em um brinquedo no parque de diversões Mirage Park, em Manaus (AM). A montanha-russa “Colossus” sofreu uma falha durante o trajeto e ficou travada. De acordo com o G1, o Corpo de Bombeiros teve de ser acionado para retirar os frequentadores, e as imagens do resgate impressionaram.

A montanha-russa parou de funcionar e seu carrinho ficou estagnado numa posição vertical. Os bombeiros foram acionados por volta das 20h. Segundo a corporação, ninguém se feriu durante o incidente. No entanto, uma visitante desmaiou e precisou ser levada a um hospital da cidade. O estado de saúde dela não foi divulgado.

Continua depois da Publicidade

Nas redes sociais, internautas ficaram surpresos com vídeos do momento em que as pessoas foram retiradas do brinquedo. Devido à altura e a posição do brinquedo, os frequentadores tiveram de ser resgatados com uma espécie de rapel, pendurados em uma corda. Assista a alguns dos registros abaixo:

Continua depois da Publicidade

Parque se manifesta

Passado o episódio, o Mirage Park se manifestou sobre o caso e explicou o incidente. Segundo o parque, sensores do equipamento provocaram uma parada de segurança no brinquedo. A empresa afirmou que todos os procedimentos de segurança foram seguidos e que a manutenção está em dia. Enquanto uma análise técnica não é concluída, o “Colossus” ficará fechado. Confira na íntegra a nota divulgada:

“Na noite do dia 16, por volta das 19h23, o brinquedo de nome Colossus teve uma parada de segurança causada por um dos sensores do equipamento. Os motivos da parada já estão sendo analisados pela equipe de manutenção do parque.

Todos os procedimentos de segurança foram seguidos, inclusive no que tange o acionamento da equipe do Corpo de Bombeiros para retirada segura dos visitantes que ocupavam a atração.

O brinquedo Colossus, assim como todos os demais brinquedos, está com sua manutenção em dia.

Continua depois da Publicidade

Em atendimento às regras de segurança, assim como corroborando o cuidado que este estabelecimento tem com seu público, o referido brinquedo ficará fechado até que seja concluída a análise técnica sobre o ocorrido.

Informamos ainda que a retirada dos clientes aconteceu de forma tranquila e segura.

Por último, esclarecemos que sistemas de paradas em brinquedos mecânicos, são necessárias e seguras, fazendo parte do sistema de segurança deles interromper o funcionamento em caso de detecção de qualquer anomalia para garantir a segurança de todo o ride da atração.”