Fotojet (10)

Menina de oito anos morre e outras oito ficam feridas em acidente trágico com castelo inflável na Espanha

Ao menos nove crianças estavam dentro do castelo inflável no parque de diversões Caneleta, quando o brinquedo saiu voando pelos ares.

Nesta terça-feira (4), fortes ventos atingiram a província de Mislata, na Espanha, ocasionando a morte de uma menina de oito anos. Ela estava em um castelo inflável no parque de diversões Caneleta, quando o brinquedo saiu voando pelos ares. Segundo o Daily Mail, a garota despencou a vários metros do chão e bateu a cabeça na queda. Mesmo sendo levada às pressas para o Hospital La Fe, em Valência, ela não resistiu e o óbito foi confirmado 12 horas após o acidente.

Outras oito crianças ficaram feridas. Uma delas tem apenas quatro anos e segue hospitalizada em estado grave, após cair a vários metros de distância do castelo, em uma barraca do parque. Uma investigação policial agora apura se o incidente está relacionado a alguma negligência. “Caberá à polícia determinar o que aconteceu”, declarou o prefeito de Mislata, Carlos Fernández Bielsa, em coletiva de imprensa. “Não há palavras de consolo. Um verdadeira tragédia. Esse é um dia muito triste para Mislata”, continuou ele, no Twitter.

Continua depois da Publicidade

Após comparecer ao local junto com policiais e paramédicos, o corpo de bombeiros da cidade também emitiu um comunicado sobre a tragédia: “Várias crianças foram assistidas por paramédicos após um incidente envolvendo um castelo inflável em Mislata. Verificamos a estrutura para nos certificarmos de que não havia outros menores dentro dela e excluirmos a possibilidade de que alguém esteja preso”.

A Câmara Municipal de Mislata declarou luto oficial até a próxima sexta-feira (7) e suspendeu todos os eventos previstos para esta semana, incluindo um tradicional desfile dos Reis Magos que seria realizado hoje: “Após o trágico incidente da noite passada, declaramos um período de luto oficial até 7 de janeiro por causa da morte de uma das meninas envolvidas. Gostaríamos de transmitir nossas sinceras condolências à família e aos amigos da jovem que perdeu a vida. Ela tinha apenas oito anos”.

O governo local ainda deixou à disposição da Polícia Nacional a documentação que havia recebido para aprovar a montagem do brinquedo na feira. Há um atestado anual de fiscalização da atração e outro final das instalações, expedido por um engenheiro e fornecido pela empresa que administra a feira; um seguro de responsabilidade civil; uma declaração de responsabilidade e um projeto e plano de emergência da atração.

Castelo inflável voa pelos ares na Austrália

A tragédia na Espanha ocorreu menos de uma mês após a morte de seis crianças na Austrália, que estavam no mesmo tipo de brinquedo, também suspenso por uma ventania. O acidente em questão aconteceu durante uma celebração de final de ano da Escola Primária Hillcrest, na Tasmânia. Saiba mais detalhes sobre o caso, clicando aqui.