O empresário Raphael Torres, uma das vítimas do acidente com o helicóptero que estava desaparecido há 12 dias, mandou uma última mensagem de voz para a namorada no dia 31 de dezembro, pouco antes da tragédia. A aeronave foi encontrada nesta sexta-feira (12) em Paraibuna, no interior de São Paulo. As quatro pessoas que estavam a bordo morreram.
No áudio, Raphael desejou feliz Ano Novo para Elisângela Gritte e se declarou: “Você é uma pessoa muito especial para mim, eu fui muito feliz com você”. Ao ouvir a mensagem do empresário, Elisângela contou ao g1 que o questionou sobre o uso do verbo “fui”, perguntando se ele iria morrer ou se estava terminando com ela. No entanto, Raphael teria respondido que aquilo era “só um jeito de falar“. Ouça o áudio:
Namorada divulga último áudio enviado por empresário morto em acidente de helicóptero pic.twitter.com/Skc5TGXEhu
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) January 12, 2024
Elisângela relatou que começou a namorar Raphael seis meses antes do acidente. Segundo ela, a viagem para Ilhabela seria uma surpresa, mas a companheira decidiu passar o último dia do ano com as netas, visitando o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no interior do estado.
O empresário ainda enviou um vídeo à namorada em que conta que estava chegando ao aeroporto Campo de Marte e apresenta o piloto que ia acompanhá-lo, Cassiano Teodoro. “Esse é o Guilherme [como também era conhecido Cassiano] meu piloto. Estou indo para o hangar, você não quis ir comigo, vou voar sozinho. Um beijo, meu, você sabe que eu te amo muito“, disse ele.
O helicóptero desapareceu em São Paulo, no dia 31 de dezembro, e foi localizado na área de mata em Paraibuna, na manhã desta sexta-feira (12). A Polícia Militar do estado confirmou a notícia e informou que as quatro pessoas que estavam a bordo vieram a óbito. A aeronave, que tinha como destino Ilhabela, no litoral norte de SP, foi localizada pela PM às 9h15.
Além de Raphael Torres, de 41 anos, estão entre as vítimas a vendedora de roupas Luciana Marley Rodzewics Santos, de 46, a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20, e o piloto Cassiano Tete Teodoro. A aeronave partiu da capital com destino a Ilhabela, e sumiu dos radares na região da Serra do Mar, próximo à cidade de São José dos Campos, no dia 31 de dezembro. O último contato foi feito no mesmo dia, em torno de 15h10, segundo informações da Polícia Militar.