Hugo Gloss

Pai é preso suspeito de matar as duas filhas em SP, após anunciar que mantinha as crianças reféns

Whatsapp Image 2022 05 25 At 20.23.53

Um homem foi preso suspeito de matar as filhas em Taquarituba (SP). (Fotos: Reprodução; TV Tem; Arquivo Pessoal)

Um crime deixou a cidade de Taquarituba (SP) em choque nesta terça-feira (24). Duas meninas de 5 e 6 anos foram encontradas mortas dentro da casa em que moravam. O pai, Natanael de Lima, foi preso suspeito pelo assassinato das próprias filhas. De acordo com o G1, cerca de seis horas antes, ele anunciou que estava mantendo as crianças reféns.

O caso teve início na manhã de ontem, quando vizinhos suspeitaram de um vazamento de gás na residência e uma equipe da Polícia Militar foi acionada. Assim que os policiais chegaram ao local, o homem se negou a abrir a porta e contou que estava mantendo as filhas de refém ali, na casa de sua ex-companheira. De acordo com a PM, o suspeito passou horas dizendo que as crianças estavam amarradas dentro da casa, mas não as mostrava. Ele ameaçava explodir a propriedade com um isqueiro caso alguém se aproximasse.

Natanael de Lima, de 28 anos, foi preso suspeito de matar as filhas. (Foto: Arquivo Pessoal)

Além da PM, a Polícia Civil, o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), o Samu e o Corpo de Bombeiros foram mobilizados para a operação. Porém, num certo momento, houve uma brecha nas negociações. O homem não apresentava provas de que as filhas estavam vivas, enquanto um equipamento dos bombeiros notou que as crianças não estavam se movimentando. Isso fez com que a polícia decidisse entrar na casa. Foi então que eles se depararam com a cena do crime.

Segundo a Polícia Militar, a casa estava revirada, repleta de cacos de vidros por toda a parte. O suspeito, por sua vez, estava armado com a faca. Já as duas meninas foram encontradas mortas com cortes no pescoço – uma na cama e a outra no chão do quarto. O homem foi preso em flagrante por homicídio, detido com arma de choque e tiro de borracha. Ele não declarou qual seria a motivação para o crime.

Nesta quarta-feira (25), Natanael passou por uma audiência de custódia, quando o Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu por mantê-lo detido. A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva, e o suspeito foi levado para o sistema prisional da região.

Vizinhos fizeram uma homenagem na casa em que as meninas foram encontradas mortas. (Foto: Reprodução/TV Tem)

Nossos sentimentos aos familiares das crianças diante de uma perda tão dolorosa como essa…

Sair da versão mobile