Paraquedistas caem e ficam feridos durante treinamento para ato de 7 de setembro, no RJ; assista

Informações preliminares indicam que os militares ensaiavam para o desfile do 7 de setembro

Fotojet (3)

Na tarde desta terça-feira (6), dois homens ficaram feridos após caírem de paraquedas em Copacabana e em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo o portal G1, o Corpo de Bombeiros foi acionado para os dois casos. 

Informações preliminares indicam que os dois homens seriam militares realizando um treinamento para o desfile de 7 de setembro. Um terceiro paraquedista foi filmado enquanto descia na Rua Francisco Sá, também em Copacabana. A polícia militar foi acionada para investigar o alerta de um paraquedista que teria saído de sua rota e caído em uma árvore, na rua Raul Pompeia, no mesmo bairro. Ao chegarem no local, os militares encontraram o homem caído no chão e isolaram a área, segundo o comando da unidade.

Continua depois da Publicidade

Às 15h25 da tarde os bombeiros foram acionados para o acidente em Copacabana. Izaquiel Luiz, o paraquedista de 35 anos que ficou ferido, foi levado para o Hospital Miguel Couto, no Leblon. A direção do centro médico informou que Izaquiel apresenta quadro de saúde estável.

Pouco mais de 30 minutos depois, já às 16h, os bombeiros foram chamados para o segundo acidente, na Rua Antônio Parreiras, em Ipanema. O paraquedista, de 40 anos, é o suboficial da Aeronáutica Roberto Pereira, que caiu no telhado de uma casa. Os responsáveis pelo atendimento informaram que Pereira recusou socorro e saiu do local em uma ambulância do exército. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do oficial.

A TV Globo informou que a equipe de reportagem tentou contato com o Comando Militar do Leste e com a Força Aérea Brasileira (FAB), mas não obteve retorno. Assista aos vídeos:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques