Fã de Alok diz que laser do show no Rock in Rio queimou câmera do celular, e DJ se pronuncia; assista

Equipe do artista também emitiu um comunicado sobre o caso

Alok Lasers

Neste sábado (3), fãs que estiveram no show de Alok no Rock In Rio afirmaram, nas redes sociais, que os jogos de luzes e lasers da performance teriam danificado as câmeras de seus smartphones. Após repercussão, o DJ decidiu se pronunciar sobre o assunto e negou qualquer possibilidade de dano.

A confusão começou quando o dono do perfil “Rodsmalone”, no Twitter, escreveu: “Última foto antes do laser do Alok queimar a câmera do meu iPhone. Que ÓDIO!”. Até o momento, a publicação reuniu mais de 240 mil curtidas, quase dez mil retuítes e 2500 replies. Os jogos de laser são uma marca registrada dos shows do brasileiro e, após a foto viralizar, o DJ respondeu, brincando: “Oxe, cê tava na tirolesa?”.

O questionamento do músico surgiu, pois o jogo de luzes teria ficado apontado para cima durante a apresentação, que também contou com fogos e duas mãos gigantes decorando o palco. Após muito falatório, Alok usou o reels do Instagram para esclarecer a situação e reforçou que não é possível que as luzes tenham causado qualquer estrago nos smartphones.

“Um fã tá falando que eu queimei o celular dele com os meus lasers num show do Rock In Rio… A pergunta é: o laser pode realmente queimar um celular? Sim, é verdade. É por isso que a gente toma todos os cuidados e sempre aponta o laser para cima, como vocês podem ver na foto que ele (o fã) tirou”, explicou Alok.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Alok (@alok)

Continua depois da Publicidade

De acordo com a empresa norte-americana TC Tech Systems, para que qualquer dano com a câmera do celular ocorra, é necessário que a fonte de laser esteja a menos de cinco metros da lente e que esta fique exposta ao feixe de luz por alguns instantes. Em nota ao Splash, do UOL, a equipe do artista pontuou que a estrutura da performance foi testada com antecedência para garantir a segurança do uso das luzes e, ainda, que em nenhum momento foram redirecionadas ao público.

“Toda a estrutura do show foi previamente testada e aprovada pelos órgãos competentes. Os feixes dos canhões de laser tinham uma angulação acima do nível do público, o que impedia contato direto com a retina ocular ou as câmeras de celulares. Inclusive, o direcionamento das luzes precisa garantir a segurança das câmeras de transmissão do evento”, explicou a equipe do DJ.

“Portanto, os relatos de que os lasers utilizados na apresentação teriam danificado alguns aparelhos eletrônicos, possivelmente, se trata de uma brincadeira na internet. Além disso, o RiR zela pela segurança de todas as pessoas presentes”, informou o comunicado.

https://twitter.com/alokoficial/status/1566249186328281088?s=20&t=At0Ts59R0gQf62heMXFqVw

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques