A Polícia Civil de Alagoas prendeu na madrugada desta terça-feira (7), três suspeitos de participar do furto ao apartamento de Carlinhos Maia e do marido, Lucas Guimarães, em Maceió. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Polícia Civil na manhã de hoje. Ainda não há detalhes das prisões e das identidades dos suspeitos. As autoridades prometem divulgar os pormenores ao longo do dia, em coletiva de imprensa.
Ainda ontem (6), os delegados Lucimério Campos, diretor de Polícia Judiciária da Região Metropolitana, Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito Policial, e Gustavo Xavier, delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, já haviam declarado terem chegado aos nomes dos suspeitos do crime.
De acordo com Campos, a Polícia Civil acreditava que os envolvidos seriam pessoas de fora do estado, com experiência nesse tipo de furto a locais de alto padrão, e que também teriam informações privilegiadas de furos da segurança no condomínio de Carlinhos.
As imagens do crime
Dois equipamentos de vídeo, instalados na garagem, registraram a chegada dos bandidos a 1h16 da manhã do dia 29 de maio. Nas imagens, é possível ver o homem e a mulher caminhando no mesmo ritmo, pisando leve para evitar qualquer ruído, sempre em linha, para atrapalhar uma possível identificação.
Assalto ao apartamento de Carlinhos Maia – 1 pic.twitter.com/e7sEqlJhJw
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) June 6, 2022
Os dois aparecem com o corpo todo coberto, chapéu, máscara e luvas para não deixar digitais para trás. O homem, por sua vez, também esconde o rosto com a mão e só ele carrega uma mochila. “Eles sabiam por onde transitavam dentro do empreendimento. Nós temos chamados pontos cegos. Alguns já existiam desde a sua concepção e outros que foram, provavelmente, maliciosamente criados para facilitar a empreitada“, afirmou Lucimério ao Fantástico, da TV Globo.
Os bandidos ficaram cerca de duas horas e meia no prédio e deixaram os armários do quarto de Carlinhos completamente revirados. Aos olhos da polícia, os ladrões tinham apenas um objetivo: o relógio mais caro (avaliado em R$ 1 milhão) e um colar de 36 diamantes (este, de R$ 1,5 milhão). Ambos os itens estavam no cofre com algumas outras joias. Os bandidos saíram do local carregando o compartimento. A estimativa do influencer, é de que ao todo, tenham sido levados 5 milhões em itens.
No momento da invasão, Maia e Lucas não estavam na residência. O humorista se recuperava de uma lipoaspiração em Aracaju, enquanto o marido viajava por Cancún, no México, a trabalho. Desde o ocorrido, Carlinhos foi morar na casa dos pais, em Penedo, e reforçou sua segurança pessoal.