Rocha Capitólio (Reprodução)

Rocha se desprende de cânion e atinge três lanchas em Capitólio, MG; vídeo mostra o momento chocante do acidente

Segundo as informações preliminares, cinco óbitos já foram confirmados no local

Neste sábado (8), uma rocha se desprendeu de um cânion e atingiu cerca de três lanchas em Capitólio, cidade turística de Minas Gerais. Segundo as informações preliminares do Corpo de Bombeiros, são, ao todo, 32 pessoas feridas e seis vítimas fatais. O vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento chocante em que a rocha atinge a água e o impacto enorme que ela causa.

O acidente teria relação com uma tromba d’água, por causa das chuvas intensas na região. Os bombeiros mobilizaram o Batalhão de Operações Aéreas e mergulhadores para atuar na ocorrência. Ainda, as equipes das cidades de Passos, Piumhi e um helicóptero de Varginha estariam em deslocamento para a região.

Assista ao vídeo:

Continua depois da Publicidade

Com um visual paradisíaco, o Lago de Furnas é muito procurado por turistas, principalmente em época de férias. Em entrevista à CNN Brasil, o porta-voz dos Bombeiros de MG, Pedro Aihara, explicou que há riscos de novos desabamentos, já que existem muitas pedras na região. “É possível que haja novos acidentes, porque a água das chuvas penetra nas rochas, que têm menor resistência à ação da água e do vento”. Ainda, o Tenente pediu que as pessoas mantenham uma distância segura das estruturas rochosas.

Bombeiros estão no local. (Foto: Reprodução)
Bombeiros estão no local do acidente. (Foto: Reprodução)

Por meio de nota ao G1, a Marinha do Brasil informou que um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente. Ainda segundo as informações, três pessoas estão internadas em estado grave na Santa Casa de Passos. Outros seis turistas tiveram ferimentos leves e foram levados ao Pronto Socorro de São José da Barra.

Mais cedo, a Defesa Civil de Minas já havia soltado um alerta sobre a possibilidade de acidentes na região: “Chuvas intensas na região com possibilidade de ocorrência de Cabeça D’água nos municípios de Capitólio, São João Batista do Glória e São José da Barra. Evite cachoeiras no período de chuvas. Em emergências ligue 199 ou 193”.